728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    quinta-feira, 14 de novembro de 2024

    Explosões perto do STF em Brasília deixam um morto e reforçam segurança na Praça dos Três Poderes

    Ocorrência com carro e explosivo mobiliza forças de segurança e interrompe atividades no Congresso.

     No porta-malas do carro do autor havia fogos de artifício e tijolos. Foto: PM/Divulgação.

    Duas explosões consecutivas no início da noite desta quarta-feira (13) deixaram um morto e provocaram o fechamento de parte da Praça dos Três Poderes, em Brasília. O primeiro incidente ocorreu no estacionamento entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde um carro explodiu. A área foi rapidamente isolada, e as autoridades acionaram equipes especializadas para investigar e desativar possíveis outros artefatos explosivos.
    O veículo, com placa de Rio do Sul (SC), pertencia a Francisco Wanderley Luiz (foto), que já havia se candidatado a vereador em 2020, antes da filiação de Bolsonaro. Logo após a explosão do carro, o próprio dono do veículo, identificado como o homem que tentou entrar no STF, acionou um segundo artefato próximo à entrada do prédio, resultando em sua morte. A Polícia Civil do Distrito Federal relatou que Francisco tentou lançar um artefato explosivo na entrada do Supremo antes de se deitar no chão e ativar o dispositivo que estava preso a seu corpo.

    A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, confirmou que a área permanece isolada enquanto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizam uma varredura minuciosa. Leão também informou que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado foram avisados para evitar a circulação de pessoas no local até que seja garantida a segurança completa da área. Durante as explosões, ministros, servidores e o público que estava presente no STF foram retirados em segurança.
    O incidente levou ao reforço da segurança na Esplanada dos Ministérios e no Palácio da Alvorada, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava reunido. Em entrevista coletiva, o secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, informou que a identidade do corpo ainda será confirmada oficialmente pela perícia, que enfrenta desafios devido aos explosivos presos ao corpo.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Explosões perto do STF em Brasília deixam um morto e reforçam segurança na Praça dos Três Poderes Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início