Vereador de Cataguases disse que continua concorrendo e que espera reverter situação.
A Justiça Eleitoral da 79ª Zona Eleitoral de Cataguases indeferiu o pedido de registro de candidatura de Ricardo Geraldo Dias, candidato a vereador pelo Partido Verde (PV). A decisão, proferida em 8 de setembro de 2024, decorre de uma condenação criminal por venda de medicamentos controlados, resultando na inelegibilidade de Dias, conforme os critérios estabelecidos pela Lei da Ficha Limpa.
Na época, eu estava devidamente licenciado para concorrer às eleições e, desde então, tenho enfrentado uma batalha judicial injusta. No entanto, sigo tranquilo, com a consciência limpa de que, ao final, a justiça prevalecerá.
O Ministério Público desconhece a minha história e o trabalho que realizei pela população. Pelo direito, eles eram obrigados a aceitar o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), uma vez que a pena original de 4 anos foi reduzida para 2 anos e 6 meses, caracterizando um crime de menor potencial ofensivo, o que implicaria apenas em prestação de serviços comunitários e o pagamento de uma cesta básica.
Infelizmente, este tipo de perseguição tem sido recorrente em todas as eleições, especialmente contra aqueles que, como eu, são representantes do povo e trabalham por melhorias reais para a nossa comunidade.
Reforço que continuarei com a minha campanha, pois acredito firmemente que a verdade prevalecerá. E no dia 6 de outubro de 2024, tenho certeza de que a nossa vitória será confirmada com o apoio de todos aqueles que acreditam no meu trabalho e na minha luta por uma Cataguases melhor.
Conto com o apoio de todos que sempre caminharam ao meu lado e que conhecem o meu compromisso com a qualidade de vida e a saúde da nossa população."
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário