728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 4 de maio de 2024

    Fim de semana mais quente com temperaturas acima do normal para esta época do ano

    Região da Zona da Mata deve registrar em torno de 34°C e Energisa alerta sobre consumo de energia elétrica.

    Ana Paula Paes, meteorologista e consultora da Energisa

    Uma onda de calor já está em atuação e deve permanecer neste fim de semana, dias 04 e 05 de maio sobre a região da Zona da Mata Mineira e no estado do Rio de Janeiro, áreas de concessão da Energisa Minas Rio. Segundo a meteorologista e consultora da Energisa, Ana Paula Paes, “uma Onda de Calor ocorre quando as temperaturas ficam cerca de 5°C acima da média climatológica do período. Para os próximos dias, as temperaturas máximas na região da Zona da Mata devem registrar em torno de 34°C, o que não é comum durante o outono. Esse fenômeno está sendo provocado por uma alta pressão, que tende a inibir a formação de nuvens de tempestade. Com menor cobertura de nuvens, as temperaturas ficam ainda mais elevadas”, explica.
    Com temperaturas mais altas, a rotina doméstica de muita gente muda. Ar-condicionado e ventilador ligados por mais tempo, o abre e fecha da geladeira fica mais constante: essas são algumas das práticas comuns nos dias mais quentes e que podem impactar diretamente o consumo de energia de uma família. Por isso, é importante ficar atento ao consumo de energia e, assim, evitar que esses e outros hábitos causem um susto no orçamento ao final do mês.

    Acompanhar o consumo não é apenas olhar o valor final da conta. A conta de energia é a soma do consumo do imóvel, mais impostos, encargos setoriais, custos do processo de produção da energia elétrica e, dependendo do período, acréscimo da bandeira tarifária vigente. Ou seja, a tarifa da energia traz uma série de cobranças que resultam no total a ser pago pelo consumidor todo mês. De maneira didática, podemos comparar a conta de energia a uma pizza, em que o valor total se divide em fatias que vão para os respectivos órgãos e empresas responsáveis pelos serviços.
    Ao compreender a composição da conta de energia, o cliente consegue identificar o que tem impactado no seu consumo, podendo adotar práticas para economizar.

    Fonte: Gerência de Comunicação da Energisa.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Fim de semana mais quente com temperaturas acima do normal para esta época do ano Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início