Ação aconteceu na Rodovia AMG 0515 que vai para a cidade.
Na madrugada de segunda-feira, 12 de fevereiro, uma operação de rotina realizada pela Polícia Militar após o apoio ao carnaval na cidade de Santana de Cataguases teve como desfecho a prisão de um rapaz, identificado pelas iniciais "A.V.C.", de 22 anos, e uma jovem, "L.B.A.", de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu por volta de meia-noite e sete, na Rodovia AMG 0515, quando os agentes notaram duas motocicletas em atitude suspeita, uma delas sem placa de identificação.
Durante a tentativa de abordagem, uma das motocicletas, uma Honda Xre 300 de cor vermelha, placa de Fervedouro/MG, conseguiu evadir-se do local, ignorando as ordens de parada dos policiais. No entanto, a guarnição logrou êxito na interceptação da segunda moto, uma Honda Xre 300 de cor branca, placa de Porciúncula/RJ, conduzida por A.V.C., que portava um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos intactos, tendo "L.B.A." como passageira.
No decorrer da operação, os policiais ainda identificaram o fugitivo da motocicleta vermelha como "I.O.S.", de 19 anos, já conhecido no meio policial por envolvimentos anteriores, pertencente à área do 47º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Muriaé. Apesar dos esforços e do contato com o 47º BPM, a busca pelo indivíduo que evadiu não teve êxito.
Além da prisão dos dois jovens, que não possuíam passagens anteriores pela polícia, a ação resultou na apreensão da arma de fogo, uma porção de cocaína, a motocicleta utilizada pela dupla e a placa de identificação da moto que conseguiu fugir.
Os detidos foram encaminhados à delegacia de plantão para as providências legais cabíveis, enfrentando acusações pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário