728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 2 de janeiro de 2024

    2024 começa com reajuste na tarifa da Copasa

    Aumento médio autorizado pela Arsae foi de 4,21%.


    No início de 2024, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) implementou um ajuste nas tarifas de água, gerando impacto direto no bolso dos consumidores a partir de 1º de janeiro. O aumento médio autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) foi de 4,21%, com validade até 2025. Esta decisão considera a inflação do período, bonificações e penalidades relacionadas ao cumprimento das metas estabelecidas, visando manter a qualidade dos serviços prestados pela companhia.

    É importante destacar que na Copasa, o ciclo tarifário abrange quatro anos, com o primeiro marcado por uma revisão tarifária e os subsequentes por reajustes. 

    O aumento nas tarifas da Copasa gerou insatisfação entre consumidores em Cataguases. Conforme relatos de 2023, as reclamações envolvem falta de água constante em diversos bairros e cobrança de esgoto em locais ainda sem o devido tratamento. A Copasa alega que o valor cobrado refere-se à manutenção das tubulações de esgoto e ao transporte até a Estação de Tratamento.

    Para amenizar o impacto nas famílias de baixa renda atendidas pela Copasa, a empresa oferece o programa Tarifa Social, que reduz o valor da conta de água e esgoto para moradores com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. O benefício pode ser solicitado pelos clientes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sistema do governo federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda.






















    Fonte:    

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: 2024 começa com reajuste na tarifa da Copasa Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início