728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 16 de outubro de 2023

    Tentativa de roubo resulta em acidente e prisão em Astolfo Dutra

    Após perseguição policial ação culminou na prisão de um indivíduo, apreensão de menor de idade e apreensão de arma da fogo.




    Ontem, domingo, 15 de outubro, por volta das 16:00 horas, um acidente no Trevo de Sobral Pinto, em Astolfo Dutra, resultou na prisão de um indivíduo, na apreensão de um menor e apreensão de uma arma de fogo calibre .38 com três munições intactas. 

    A ocorrência teve início como um suposto acidente de trânsito, quando a polícia foi chamada ao local por populares que relataram uma colisão envolvendo duas motocicletas e um carro. Ao chegar no local, a situação se revelou muito mais complexa.

    No local do acidente, as autoridades encontraram um motociclista caído, identificado como o condutor da moto XRE, e outro indivíduo sentado próximo a outra motocicleta, visivelmente agitado e alegando ser carona da moto, sem conseguir fornecer muitas informações sobre o ocorrido.

    O proprietário do carro envolvido no acidente, um Fiat Argo Branco, contou aos militares que a moto XRE estava sendo perseguida por dois indivíduos em outra moto CG vermelha, cuja placa estava oculta por sacolas plásticas. O garupa da CG, vestindo uma blusa camuflada, apontava uma arma de fogo em direção à cabeça do piloto da XRE, enquanto o condutor da CG gritava "perdeu, perdeu". No entanto, eles acabaram invadindo a contramão de direção e colidinndo contra o Fiat Argo. O adolesscente foi apreendido no local e o segundo autor fugiu em direção a Ubá.

    Imediatamente, Policiais de Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Polícia Militar Rodoviária, iniciaram um rastreamento vindo a encontrar - mais à frente - o suspeito com as características relatadas tentando pegar carona em um outro veículo.

    Os policiais deram voz de prisão ao suspeito e durante as buscas localizaram a arma de fogo e uma balaclava camuflada nas proximidades da moto CG, que foi apreendida como parte das evidências.

    Diante de várias inconsistências nas versões dos suspeitos, ambos acabaram admitindo a autoria do roubo. O local foi periciado, e o veículo usado no crime foi apreendido, enquanto os demais veículos envolvidos foram liberados para seus proprietários.

    Além das prisões, outra motocicleta que adentrou ao local isolado foi apreendida, sendo seu condutor inabilitado e a motocicleta sem retrovisor e com licenciamento atrasado. As devidas infrações de trânsito foram registradas.

    Os autores foram levados ao Hospital de Astolfo Dutra para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à autoridade policial em Leopoldina. Um dos autores é menor de idade, e seu tutor legal acompanhou o trabalho policial, além de ser o proprietário da motocicleta usada no crime, a qual ele relatou não ter autorizado seu filho a usar.

    Por Mídia Mineira com 
    informações e fotos da Polícia Militar.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Tentativa de roubo resulta em acidente e prisão em Astolfo Dutra Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início