Polícia Civil prende suspeitos, cumpre mandados e mapeia áreas de tráfico na cidade
Juiz de Fora, 15 de setembro de 2023 - Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou a primeira fase da operação "Avalanche" em Juiz de Fora, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. A ação contou com o apoio do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da PCMG, sediado em Belo Horizonte, e resultou na prisão de dois suspeitos, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e no mapeamento de áreas de tráfico na cidade.
Um homem de 19 anos e uma mulher de 46 anos foram presos em flagrante durante a operação, que marca o início de uma série de medidas para desmantelar organizações criminosas e reprimir o tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com o delegado Márcio Rocha, responsável pelas investigações, foram cumpridos um total de 18 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Além disso, equipes de investigadores mapearam locais suspeitos para identificar e qualificar indivíduos ligados a organizações criminosas. O delegado enfatizou que esta operação representa o início do desmantelamento do tráfico e das facções criminosas que têm se instalado na cidade.
Durante a ação da manhã, as autoridades apreenderam uma pistola, dinheiro em espécie, celulares e cerca de um quilo de maconha. Durante a semana que antecedeu a operação, já haviam sido apreendidos 75 pinos de cocaína e buchas de maconha no bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora.
A operação contou com a mobilização de 60 policiais civis, tanto da cidade de Juiz de Fora quanto de Belo Horizonte, com o apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) e da Coordenação Aerotática (CAT).
As autoridades da PCMG afirmaram que a operação Avalanche é parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, visando a segurança e o bem-estar da comunidade local. A expectativa é de que novas fases da operação sejam realizadas nos próximos meses, com o objetivo de desbaratar ainda mais as redes criminosas que atuam na cidade.
Por Mídia Mineira com informações da
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
0 comments:
Postar um comentário