Vítimas de 11 e 13 sofreram abuso sexual enquanto tomavam banho no rio
Miradouro, 15 de setembro de 2023 - Uma tarde que deveria ser de diversão e descontração para duas adolescentes, uma de 11 anos e outra de 13, em Miradouro, transformou-se em um pesadelo chocante. Na tarde de quinta-feira, 14 de setembro, duas meninas foram vítimas de estupro por parte de dois homens. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
De acordo com informações das autoridades, as jovens relataram que se dirigiram a um rio, com a intenção de tomar um banho. Foi lá que encontraram os homens, que, segundo as vítimas, ofereceram a elas drogas e cachaça, que acabaram aceitando. Ato contínuo, um dos homens começou a importunar as adolescentes, tocando em suas nádegas. Este ato constitui um crime gravíssimo, enquadrado pelo Código Penal, Artigo 217-A, como estupro de vulnerável, dadas as idades das vítimas envolvidas.
O Conselho Tutelar tomou conhecimento do incidente e comunicou a Polícia Militar, que prontamente iniciou uma operação para localizar os agressores e garantir a segurança das meninas.
Com eficiência e rapidez, a PM conseguiu localizar e prender os dois suspeitos, sendo apreendido com um deles uma bucha de maconha. Ambos foram encaminhados à delegacia de Miradouro, onde responderão pelo crime de estupro de vulnerável, que pode resultar em pena de reclusão, de 8 a 15 anos.
As autoridades locais reforçaram seu compromisso em garantir que as vítimas recebam o apoio e a proteção necessários e que os agressores enfrentem as consequências de seus atos, demonstrando que crimes dessa natureza não serão tolerados.
Por Mídia Mineira
0 comments:
Postar um comentário