Bombeiro chegou a ser picado pelo animal, mas sem gravidade.
Muriaé, 30 de setembro de 2023 - O Corpo de Bombeiros Militar de Muriaé foi chamado para uma missão inusitada nesta sexta-feira, quando uma cobra da espécie Cipó foi encontrada no segundo andar de um prédio localizado no Centro da cidade. O resgate deixou moradores e curiosos impressionados.
A família que reside no prédio relatou o ocorrido e elogiou o trabalho ágil e profissional dos bombeiros. Durante a operação, um dos bombeiros chegou a ser atingido pela cobra, que demonstrava grande agitação. Felizmente, a situação não resultou em ferimentos graves, já que, segundo informações, a cobra verde, embora peçonhenta, possui um tipo de dentição conhecida como opistóglifa, ou seja, os dentes capazes de inocular o veneno, ficam na região posterior da boca.
A espécie, conhecida por habitar árvores e plantas, deixou todos intrigados quanto à sua chegada ao segundo andar do prédio. Segundo um familiar residente no local, existe um terreno ao lado do prédio com bastante mato e uma planta trepadeira que subia até a altura da varanda. "Possivelmente a cobra chegou por ali", disse. Ele ressaltou que a família irá pedir a limpeza do terreno e poda da trepadeira.
O resgate da cobra verde mobilizou uma equipe especializada dos Bombeiros, que usou equipamentos apropriados para lidar com a situação de risco. O réptil foi capturado com sucesso e posteriormente liberado em seu habitat natural, garantindo a segurança tanto da família quanto do animal.
O incidente ressalta a importância da convivência harmoniosa entre os seres humanos e a fauna local, bem como a necessidade de manter a vegetação ao redor das áreas urbanas devidamente controlada para evitar situações semelhantes.
A família afetada pelo incidente agradeceu à equipe de resgate pela eficácia e coragem demonstrada durante o resgate da cobra Cipó.
Por Mídia Mineira, com informações e
fotos do Site do Silvan Alves.
0 comments:
Postar um comentário