Terreno é um dos locais possíveis para instalação de supermercado.
A Prefeitura de Cataguases embargou um terreno permutado com a construtora responsável pelo Loteamento Terras Altas, localizado entre a ponte da estrada da Empa e o bairro Justino.
Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, o embargo é apenas referente ao terreno permutado. Um auto de infração foi lavrado com várias ações. Entre os motivos, está o descumprimento de normas ambientais como afastamento mínimo de 100 m2 da margem do Rio Pomba, entre outras coisas. As obras de urbanização dos lotes e da rodovia que está sendo duplicada, seguem normalmente.
Nossa reportagem esteve no local e segundo funcionários, está previsto a instalação de um supermercado no local, que pode ser neste terreno permutado ou em outro terreno de interesse da empresa. Propaganda do loteamento compartilhada em rede social, sinaliza o local do supermercado (imagem abaixo). A prefeitura nega conhecimento referente a instalação do supermercado.
O Site Mídia Mineira questionou a secretaria de meio ambiente sobre o valor da multa, mas a pasta se negou a informar e como solicitar via Lei de Acesso a informação pode ser demorado, resolvemos fechar a matéria sem esse dado. Nós também perguntamos a comunicação do Executivo Municipal sobre o terreno permutado, como tamanho e porquê esta permuta não passou pela Câmara Municipal, mas também não fomos respondidos até o fechamento desta matéria.
Nós também entramos em contato com a empresa responsável pelo loteamento mas também não obtivemos resposta.
0 comments:
Postar um comentário