728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 8 de novembro de 2021

    Prefeitura embarga terreno em loteamento próximo ao bairro Justino por descumprir normas ambientais

    Terreno é um dos locais possíveis para instalação de supermercado.


    A Prefeitura de Cataguases embargou um terreno permutado com a construtora responsável pelo Loteamento Terras Altas, localizado entre a ponte da estrada da Empa e o bairro Justino. 

    Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira, o embargo é apenas referente ao terreno permutado. Um auto de infração foi lavrado com várias ações. Entre os motivos, está o descumprimento de normas ambientais como afastamento mínimo de 100 m2 da margem do Rio Pomba, entre outras coisas. As obras de urbanização dos lotes e da rodovia que está sendo duplicada, seguem normalmente.

    Nossa reportagem esteve no local e segundo funcionários, está previsto a instalação de um supermercado no local, que pode ser neste terreno permutado ou em outro terreno de interesse da empresa. Propaganda do loteamento compartilhada em rede social, sinaliza o local do supermercado (imagem abaixo). A prefeitura nega conhecimento referente a instalação do supermercado.


    O Site Mídia Mineira questionou a secretaria de meio ambiente sobre o valor da multa, mas a pasta se negou a informar e como solicitar via Lei de Acesso a informação pode ser demorado, resolvemos fechar a matéria sem esse dado. Nós também perguntamos a comunicação do Executivo Municipal sobre o terreno permutado, como tamanho e porquê esta permuta não passou pela Câmara Municipal, mas também não fomos respondidos até o fechamento desta matéria.

    Nós também entramos em contato com a empresa responsável pelo loteamento mas também não obtivemos resposta.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura embarga terreno em loteamento próximo ao bairro Justino por descumprir normas ambientais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início