Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Polícia Militar prende autores de homicídio no pontilhão da Vila Reis

Após diligências ininterruptas das Polícias Militar e Civil, dois maiores foram presos e um menor apreendido.


A Polícia militar conseguiu prender rapidamente os autores do homicídio que aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), em um terreno baldio próximo ao pontilhão da Vila Reis, no início da Rua Fernando Peixoto em Cataguases.

Segundo denúncias anônimas, dois maiores, de 18 e 19 anos de idade e um menor, de 17 anos seriam os envolvidos do crime que vitimou Sebastião Eduardo Ferreira Neto, vulgo "Dudu", de 20 anos.

Após diligências, os policiais conseguiram localizar a casa do menor que negou ter participado do crime, mas contou que os autores estiveram em sua residência na noite desta quinta-feira e pediram para guardar um objeto, que ao entregar para os policiais, constatou-se se tratar da arma utilizada no crime, uma garrucha de 2 canos, calibre .22 com 4 munições, uma deflagrada e 3 intactas envolta em uma camisa branca.

Os dois maiores de idade foram localizados e capturados na Praça do bairro Menezes. Eles apontaram o menor como sendo o autor do disparo e um deles assumiu ser proprietário da arma encontrada na casa do menor. Após análises de câmeras de segurança, os policiais encontraram apenas imagens dos dois maiores junto com a vítima.

Segundo as informações, a motivação do crime seria para roubar uma arma calibre .32 de propriedade da vítima.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida, para as demais providências.

 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui