728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 15 de outubro de 2021

    Câmara aprova projeto que institui Educação Financeira nas escolas municipais de Cataguases

    Projeto é do vereador Marcos Costa (foto)


    Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei nº 43/2021 de autoria do vereador Marcos Costa, que institui o Programa “Educação Financeira na Escola” nas escolas da rede municipal de ensino.

    Segundo o projeto, o tema “Educação Financeira” contemplará e desenvolverá os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, oportunizando a obtenção de informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras do cidadão.

    Entre os objetivos do projeto estão orientar sobre atitudes adequadas no planejamento e uso dos recursos pessoais e familiares; aprender técnicas que ajudem o aluno a fazer uso inteligente e racional do dinheiro pessoal e familiar, no presente e no futuro; despertar o interesse e a consciência do aluno sobre a gestão financeira pessoal; permitir que o aluno aprenda e realize o planejamento, a execução, a avaliação e o controle do orçamento doméstico por meio do conhecimento dos conceitos de receita bruta, receita líquida, custos e despesas; desenvolver a mentalidade e a atitude de economizar e preparar as novas gerações para fazer uso inteligente e responsável do dinheiro.

    O conteúdo programático deverá ser elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e a matéria poderá ser trabalhada por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos com informações atinentes à temática.

    O projeto aguarda a sanção do prefeito José Henriques para virar Lei.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Câmara aprova projeto que institui Educação Financeira nas escolas municipais de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início