Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro para discutir temas para a Conferência de Assistência Social

Por determinação do Conselho Municipal de Assistência Social conferência não acontecerá no Município este ano


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o encontro com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”. O objetivo do encontro foi discutir os cinco temas propostos pelo Conselho Nacional de Assistência Social para a Conferência de Assistência Social, que nesse ano não acontecerá no município por decisão do Conselho Municipal de Assistência Social em função da Pandemia da COVID-19. A reunião aconteceu na quinta-feira (19).

No encontro, houve várias contribuições positivas dos participantes em assuntos como a qualidade dos atendimentos, informações sobre os serviços, impactos na redução dos recursos repassados ao Fundo Municipal de Assistência Social, Rede de Proteção, Plano de Contingência e criação de espaços para divulgação dos serviços.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui