Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Pequenos produtores de Cataguases poderão comercializar produtos pecuários com Selo de Inspeção Municipal

Selo do Serviço de Inspeção Municipal – SIM possibilita que pequenos produtores comercializem artigos de origem animal e trabalhem na legalidade.



Aconteceu na quinta-feira (19), no Educandário Dom Silvério, na Praça Santa Rita, um encontro promovido pelos técnicos da Ampar (Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Paraíba do Paraibuna) com empresários e empreenderes do agronegócio de Cataguases. 

O objetivo foi apresentar as características do novo Selo de Inspeção Municipal (SIM), que Cataguases passa a adotar para a comercialização de produtos pecuários. A medida amplia o mercado dos artigos de origem animal produzidos em Cataguases para mais 43 municípios da região que integram a Ampar, entidade à qual Cataguases passou a se associar, por meio do Cimpar (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paraibuna) desde o início do ano, por determinação da atual Administração Municipal.

O selo proporciona garantia de qualidade dos gêneros alimentícios de origem animal (carnes, peixes, ovos, leite, mel etc.), para o consumidor. Com a certificação SIM, os produtos têm aceitação em estabelecimentos comerciais formais e também no mercado institucional, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), assim como abre a possibilidade de participar de licitações. 

O Serviço de Inspeção Municipal Zona da Mata foi criado diante da dificuldade de manter a atividade de forma individual. Os custos para os associados são muito inferiores. Os produtores, contudo, são isentos desde que sua cidade faça parte da AMPAR/CIMPAR.

Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases.
Com informações da Tribuna de Minas

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui