728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 22 de agosto de 2021

    Pequenos produtores de Cataguases poderão comercializar produtos pecuários com Selo de Inspeção Municipal

    Selo do Serviço de Inspeção Municipal – SIM possibilita que pequenos produtores comercializem artigos de origem animal e trabalhem na legalidade.



    Aconteceu na quinta-feira (19), no Educandário Dom Silvério, na Praça Santa Rita, um encontro promovido pelos técnicos da Ampar (Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Paraíba do Paraibuna) com empresários e empreenderes do agronegócio de Cataguases. 

    O objetivo foi apresentar as características do novo Selo de Inspeção Municipal (SIM), que Cataguases passa a adotar para a comercialização de produtos pecuários. A medida amplia o mercado dos artigos de origem animal produzidos em Cataguases para mais 43 municípios da região que integram a Ampar, entidade à qual Cataguases passou a se associar, por meio do Cimpar (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paraibuna) desde o início do ano, por determinação da atual Administração Municipal.

    O selo proporciona garantia de qualidade dos gêneros alimentícios de origem animal (carnes, peixes, ovos, leite, mel etc.), para o consumidor. Com a certificação SIM, os produtos têm aceitação em estabelecimentos comerciais formais e também no mercado institucional, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), assim como abre a possibilidade de participar de licitações. 

    O Serviço de Inspeção Municipal Zona da Mata foi criado diante da dificuldade de manter a atividade de forma individual. Os custos para os associados são muito inferiores. Os produtores, contudo, são isentos desde que sua cidade faça parte da AMPAR/CIMPAR.

    Com informações e fotos da Prefeitura de Cataguases.
    Com informações da Tribuna de Minas

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Pequenos produtores de Cataguases poderão comercializar produtos pecuários com Selo de Inspeção Municipal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início