Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Decreto Municipal autoriza volta às aulas presenciais de forma facultativa em Cataguases

Retomada está prevista até 8 de setembro.

Foto: Ilustrativa / Internet/Reprodução

Na tarde desta terça-feira, dia 3, o Prefeito José Henriques assinou o Decreto 5.437/2021, que oficializa a autorização para retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino estadual e municipal e também nas instituições de ensino privadas de Cataguases. De acordo com o dispositivo, todas as instituições deverão manter o sistema híbrido, facultando e oportunizando ao aluno o modelo presencial e/ou remoto, ou seja, o retorno presencial não é obrigatório.

Pelo Decreto, as atividades da rede privada de ensino estão autorizadas a retornar de forma presencial a partir do dia 16 de agosto e as atividades da rede pública municipal e estadual de ensino estão autorizadas a retomada de forma presencial em 8 de setembro de 2021. Visando uma retomada segura das atividades escolares, conforme lembrou o prefeito José Henriques, um amplo diálogo foi desenvolvido com toda a comunidade escolar. “ Para que essa volta aconteça da melhor forma possível, Cataguases tem se proposto caminhar junto ao cidadão, aos profissionais da educação a fim de que a retomada seja gradual, segura e facultativa”, frisou.

A volta presencial nas unidades escolares vai seguir rigorosos protocolos alinhados entre as secretarias de Educação e Saúde, atentos pela higiene e segurança sanitária em prol de todos. Entre os cuidados estão a organização dos espaços físicos, utilização do álcool em gel e regras de distanciamento. Entretanto, conforme reforça a secretaria de Educação de Cataguases, Luci Mara Guedes, é necessária a concordância dos pais para que os alunos frequentem as aulas presenciais, que devem acontecer de forma mais segura possível.

Sobre o plano de retorno elaborado pela Educação municipal, a titular da pasta ainda explicou que a medida está pautada no envolvimento e opinião dos pais sobre o assunto, tendo em vista o objetivo de se preservar a saúde de todos. “Para que haja sucesso e segurança nesse retorno, foi feita uma pesquisa onde todos puderam opinar sobre a volta, ou não, às aulas presenciais. O retorno será com segurança e da melhor maneira possível”, disse.

Para acesso ao decreto: Clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cataguases
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui