728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 10 de junho de 2021

    Prefeitura confirma variante do Reino Unido em Cataguases

    Confirmação chegou quatro meses após a coleta.


    A prefeitura de Cataguases confirmou na tarde desta quinta-feira (10) que um caso da variante B.1.1.7 da Covid-19 de origem do Reino Unido foi registrado na cidade.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um exame laboratorial de sequenciamento genético realizado em 18 de janeiro, pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), apontou a nova cepa. O nome do paciente não foi divulgado. 

    A pasta alega que a notícia chegou através da Gerência Regional de Saúde apenas ontem (9), devido o fluxo para pesquisas de amostragens da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

    A prefeitura reitera que todas as medidas estão sendo tomadas e que uma investigação do caso está sendo realizada.

    Segundo estudo publicado no The Lancet Infectious Diseases, a variante foi associada ao aumento da carga viral, sendo portanto mais transmissível. Quanto a gravidade da doença, a variante não parece contribuir, conclui o estudo. Por outro lado, pesquisadores da universidade London School of Hygiene & Tropical Medicine, em Londres, após analisar cerca de dois milhões de testes, concluíram que a cepa é 55% mais letal. 

    A notícia chega em um período crítico para o Município de Cataguases que hoje apresenta o maior índice de mortes por 100 mil habitantes entre os maiores municípios da Zona da Mata, ficando à frente de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa e da vizinha Leopoldina. Técnicos do Comitê Covid Municipal e do Hospital de Cataguases já aconselharam medidas mais rigorosas, mas até o momento o prefeito José Henriques segue sem decisão importante.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeitura confirma variante do Reino Unido em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início