728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 19 de junho de 2021

    Polícia Militar realiza operação em Cataguases para fiscalização de motos barulhentas

    Ação aconteceu devido inúmeras reclamações sobre esse tipo de veículo


    Nesta sexta-feira (18), por volta das 20h30, a Polícia Militar realizou a Operação Cavalo de Aço, com o objetivo de fiscalizar e coibir o tráfego de motocicletas com sistema de escapamento adulterado, com descarga livre ou com componente que altera o silenciador do motor de explosão, mais conhecido como “torbal”, as chamadas motos barulhentas.

    Segundo a PM, esse tipo de moto barulhenta, tem incomodado os moradores de vários bairros da cidade de Cataguases, a cada dia surge uma nova reclamação referente ao ruído alto produzido pelo escapamento das motos que proporcionam um ronco e barulhos desproporcionais.

    Segundo a Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Artigo 230, inciso XI, constitui infração grave conduzir veículo "com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante".

    O resultado da operação foi: 4 motocicletas removidas a pátio credenciado, 3 automóveis e 10 motocicletas fiscalizados.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. Eu achei excelente a iniciativa da PM.
      Deus nos livre desses motoqueiros barulhentos. Falta de respeito.

      ResponderExcluir
    2. Parabenizo aos policiais pelo seu trabalho, mas basta dar uma passada na rua 10 do bairro Leonardo, sendo que tem que ser em duas VTRs uma passando pela rua 10 e outra pela rua Alzir do Nascimento Arruda que vai pegar no mínimo mais umas 4 motos, principalmente pelas madrugadas a dentro.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Polícia Militar realiza operação em Cataguases para fiscalização de motos barulhentas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início