728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 8 de junho de 2021

    CEI da Vacinação pede exoneração do secretário de Saúde de Cataguases

    Aumento de casos e óbitos, falta de transparência, reclamações da população e paralisação da Central Covid foram os principais motivos listados pelos vereadores.

    Foto: Reprodução TV Saúde / Prefeitura de Cataguases

    A Comissão Especial de Inquérito (CEI), composta pelos vereadores Rafael Moreira (PROS), Ricardo Dias (PSB), Marcos Costa (PSB) e Rogério Filho (PC do B), protocolou na tarde desta terça-feira (8), oficio para o prefeito de Cataguases, José Henriques, solicitando em caráter de urgência a exoneração do atual secretário de Saúde, Ricardo Mattos. O vereador Sílvio Romero (PODEMOS) também assina o ofício como apoiador. 

    Conforme o ofício, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a comissão considera a exoneração do secretário uma medida de extrema urgência. Com a apuração em curso da questão da Covid em Cataguases, os vereadores argumentam que nos 90 dias de trabalhos da CEI, foi constatado que o secretário tem se omitido em diversas questões relacionadas ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus, haja vista que, em 2021, após a posse do novo prefeito e novo secretário de Saúde, houve um aumento expressivo do número de casos na cidade, chegando a somar 4.582 casos e 171 óbitos contra 2.085 casos e 57 óbitos de todo ano passado.

    "A falta de transparência nas informações de interesse público e as reclamações da população sobre o comportamento do secretário, junto com a paralisação da Central Covid e da vacinação nos últimos dias de feriado, foram itens cruciais para esta solicitação", diz o ofício, que completa dizendo que a responsabilidade em gerir a área de Saúde de forma eficiente e que contemple a população cataguasense de forma ampla é totalmente atribuída ao secretário municipal de Saúde.

    Os vereadores também ressaltaram que não existe censura de cunho pessoal contra o secretário, mas que, como representantes da população, sentem-se no dever de reivindicar um profissional da área médica, de preferência um infectologista com preparo necessário para suportar as demandas provocadas pela pandemia de Covid-19 que assola Cataguases.

    O Site Mídia Mineira, entrou em contato, por telefone, com o secretário de Saúde, Ricardo Mattos, o qual informou que ainda não está ciente do ofício e que só poderá falar sobre o assunto quando tomar ciência através do órgão competente.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Politicagem , já observando possibilidades de votos partidários para ano que vem. dveriam tratar de assuntos afetos à administração do capital recebido na pandemia, utilização d recursos financeiros e execuções concretas. Procurar informações sobre nº de casos reais, fictícios anunciados como covid em busca de aportes de recursos federais e/ou estaduais por conta deste mal, produzir leis de incentivo ao emprego, comércio e serviços, etc.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: CEI da Vacinação pede exoneração do secretário de Saúde de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início