Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

CEI da Vacinação pede exoneração do secretário de Saúde de Cataguases

Aumento de casos e óbitos, falta de transparência, reclamações da população e paralisação da Central Covid foram os principais motivos listados pelos vereadores.

Foto: Reprodução TV Saúde / Prefeitura de Cataguases

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), composta pelos vereadores Rafael Moreira (PROS), Ricardo Dias (PSB), Marcos Costa (PSB) e Rogério Filho (PC do B), protocolou na tarde desta terça-feira (8), oficio para o prefeito de Cataguases, José Henriques, solicitando em caráter de urgência a exoneração do atual secretário de Saúde, Ricardo Mattos. O vereador Sílvio Romero (PODEMOS) também assina o ofício como apoiador. 

Conforme o ofício, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a comissão considera a exoneração do secretário uma medida de extrema urgência. Com a apuração em curso da questão da Covid em Cataguases, os vereadores argumentam que nos 90 dias de trabalhos da CEI, foi constatado que o secretário tem se omitido em diversas questões relacionadas ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus, haja vista que, em 2021, após a posse do novo prefeito e novo secretário de Saúde, houve um aumento expressivo do número de casos na cidade, chegando a somar 4.582 casos e 171 óbitos contra 2.085 casos e 57 óbitos de todo ano passado.

"A falta de transparência nas informações de interesse público e as reclamações da população sobre o comportamento do secretário, junto com a paralisação da Central Covid e da vacinação nos últimos dias de feriado, foram itens cruciais para esta solicitação", diz o ofício, que completa dizendo que a responsabilidade em gerir a área de Saúde de forma eficiente e que contemple a população cataguasense de forma ampla é totalmente atribuída ao secretário municipal de Saúde.

Os vereadores também ressaltaram que não existe censura de cunho pessoal contra o secretário, mas que, como representantes da população, sentem-se no dever de reivindicar um profissional da área médica, de preferência um infectologista com preparo necessário para suportar as demandas provocadas pela pandemia de Covid-19 que assola Cataguases.

O Site Mídia Mineira, entrou em contato, por telefone, com o secretário de Saúde, Ricardo Mattos, o qual informou que ainda não está ciente do ofício e que só poderá falar sobre o assunto quando tomar ciência através do órgão competente.

Comentários

  1. Politicagem , já observando possibilidades de votos partidários para ano que vem. dveriam tratar de assuntos afetos à administração do capital recebido na pandemia, utilização d recursos financeiros e execuções concretas. Procurar informações sobre nº de casos reais, fictícios anunciados como covid em busca de aportes de recursos federais e/ou estaduais por conta deste mal, produzir leis de incentivo ao emprego, comércio e serviços, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui