728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 27 de maio de 2021

    Vereador propõe criação de Comissão de Inquérito para fiscalizar verbas da Covid-19 em Cataguases

    Legislador diz que Município já recebeu mais de R$ 10 milhões e que não presta contas desde dezembro de 2020.


    O vereador de Cataguases, Jeferson Pinto de Freitas (Professor Jeferson) (PSL), irá propor a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar como está sendo empregado os recursos recebidos pela prefeitura de Cataguases para enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Município. Conforme o vereador, a CEI irá dar mais transparência em relação aos recursos originários do Governo Federal e Estadual para ações de prevenção e combate à pandemia. Segundo ele, mais de R$ 10 milhões já foram enviados para o Município para combater a doença, mas desde dezembro de 2020 que não são encontrados dados referente aos tais recursos no Portal da Transparência, o que dificulta o trabalho fiscalizador do Legislativo. Ele reforça que já enviou diversos requerimentos para o Executivo, mas que ainda não obteve nenhuma resposta.

    O vereador também pretende apurar os valores repassados, pela Secretaria Municipal de Saúde, ao Hospital de Cataguases, provenientes da Federação, do Estado ou do Município.

    Outro objetivo da comissão será a revisão das métricas e evidências científicas utilizadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 (Comitê COVID), que ensejaram nas restrições impostas pelos decretos municipais, a fim de esclarecer tecnicamente para a população a eficácia e objetivos das medidas impostas.

    "Esta proposta é muito importante para os cidadãos de Cataguases, porque nós precisamos ter o conhecimento dos gastos e a gente não pode fazê-lo direto perguntando ao hospital porque não é órgão público, mas por via da Comissão Especial de Inquérito, a gente pode chegar com mais força às Secretarias de Saúde e de Finanças para colher os dados necessários referentes a todos esses gastos", ressaltou o vereador.

    Para ser colocada em votação e consequente criação da comissão pelos vereadores, a proposta necessita ter o apoio de mais quatro edis e tão logo essas assinaturas sejam fechadas a intenção do vereador é que ela entre na pauta o mais rápido possível.

    Confira abaixo a entrevista do vereador Professor Jeferson para mais informações:

     
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Vereador propõe criação de Comissão de Inquérito para fiscalizar verbas da Covid-19 em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início