728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 16 de maio de 2021

    Polícia Civil e PRF realizam uma das maiores apreensões de drogas em Juiz de Fora

    Ação realizada pela Polícia Civil e PRF, prenderam em flagrante um homem por tráfico de drogas e causou prejuízo de cerca de 10 milhões de reais ao crime organizado.









    Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, prenderam em flagrante um homem de 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, além de apreender grande quantidade de droga. A ação foi deflagrada no bairro Bom Pastor, onde todo material apreendido foi encontrado dentro de um apartamento.

    Conforme informações do delegado Rogério Woyame, a operação realizada hoje, vem de uma ação conjunta com a PRF, no intuito de identificar e apreender veículos clonados e roubados em Juiz de Fora. O delegado ressaltou que, muitas vezes, veículos com essas características, são utilizados pelo tráfico, porque em uma situação onde o veículo é apreendido, eles não teriam “prejuízo” com isso. “Muitas vezes, em ações para abordar este tipo de veículo, a equipe chega a pessoas transportando droga. Os policiais identificaram a pessoa, foram apreender o carro e encontraram essa grande quantidade de droga, que estava armazenado em  um apartamento”, disse o delegado. Ainda, segundo o delegado, o apartamento não era utilizado só para armazenar a droga, mas sim, para refinar a mesma. “Eles estavam extraindo o óleo do THC da maconha, para fazerem o raxixe. No local, havia também, skunk, ecstasy, produtos químicos para transformar a pasta base de cocaína, no produto final. Era um local não só de guarda, mas também de refino da droga, de prepará-la para a venda e distribuição.” O delegado também acredita, que a maior parte dessa droga, seria comercializada aqui na cidade. “É possível que a cidade seja usada como entreposto, tendo em vista a facilidade de se deslocar com essa droga pelas estradas, distribuindo-a para outras cidades de Minas, assim como para o estado do Rio de Janeiro e Espírito do Santo, finalizou.

    O delegado Armando Avólio Neto, que responde pela 1ª Delegacia Regional, destacou a importância desta operação exitosa da Polícia Civil, que culminou na apreensão de cerca de 3,5 toneladas de maconha, 140 quilos de cocaína, 100 quilos de Skunk, aproximadamente 10 quilos de pasta base de cocaína, 10mil comprimidos de ecstasy, duas armas calibre 12, duas pistolas, um revolver e farta munição. “Consideramos muito bem sucedida essa operação, uma vez que conseguimos dar um prejuízo de mais de 10 milhões de reais nessa organização criminosa. Tão importante quanto é retirar de circulação essas armas e drogas, é o prejuízo financeiro que causamos nessa organização criminosa, dificultando a sua volta a esse mercado ilícito de entorpecentes, onde, quem ganha com tudo isso, é a população de Juiz de Fora”, destacou o delegado.

    O chefe do 4º departamento de Juiz de Fora, Dr. Gustavo Adélio Lara Ferreira, parabenizou todos os policiais envolvidos nesta ação, que resultou nesta grande apreensão de drogas. Disse que as investigações irão continuar seu rumo, porque estamos lidando com uma poderosa organização criminosa, e todos os envolvidos precisam ser qualificados e presos. “Foi importante a prisão deste sujeito e de toda essa droga apreendida, mas precisamos desmantelar essa organização criminosa, prendendo todos os envolvidos”, finalizou o delegado.

    Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polícia Civil e PRF realizam uma das maiores apreensões de drogas em Juiz de Fora Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início