Amazon Prime Vídeo
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Exame confirma que morador de Juiz de Fora está infectado com variante indiana da Covid-19

É o primeiro caso de Minas e o oitavo do Brasil com a cepa indiana


A Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora confirmou na noite desta quinta-feira (27), que o morador de Juiz de Fora que retornou recentemente da Índia e encontra-se internado com Covid-19, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, está infectado com a cepa B.1.617 do novo coronavírus, registrada pela primeira vez, na Índia. A confirmação foi feita através de um exame de sequenciamento genético na Fundação Ezequiel Dias, Funed. É o primeiro registro da variante Indiana em Minas Gerais e o oitavo registrado no país.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o paciente, um homem com idade não informada, chegou no Brasil pelo aeroporto de Guarulhos /SP no dia 18 de maio foi de carro para Juiz de Fora. Conforme o Ministério da Saúde, ele teria tido contato apenas com a esposa que está assintomática.

Por meio de nota a Prefeitura de Juiz de Fora informou que "Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital".

Comentários