728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 28 de maio de 2021

    Exame confirma que morador de Juiz de Fora está infectado com variante indiana da Covid-19

    É o primeiro caso de Minas e o oitavo do Brasil com a cepa indiana


    A Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora confirmou na noite desta quinta-feira (27), que o morador de Juiz de Fora que retornou recentemente da Índia e encontra-se internado com Covid-19, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, está infectado com a cepa B.1.617 do novo coronavírus, registrada pela primeira vez, na Índia. A confirmação foi feita através de um exame de sequenciamento genético na Fundação Ezequiel Dias, Funed. É o primeiro registro da variante Indiana em Minas Gerais e o oitavo registrado no país.

    De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o paciente, um homem com idade não informada, chegou no Brasil pelo aeroporto de Guarulhos /SP no dia 18 de maio foi de carro para Juiz de Fora. Conforme o Ministério da Saúde, ele teria tido contato apenas com a esposa que está assintomática.

    Por meio de nota a Prefeitura de Juiz de Fora informou que "Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital".

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Exame confirma que morador de Juiz de Fora está infectado com variante indiana da Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início