AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

DENUNCIA: Vídeo mostra túmulo aberto com crânio exposto no cemitério de Cataguases

Nossa reportagem conversou com o secretário de Serviços Urbanos sobre o problema 


Um vídeo mostrando um túmulo aberto com um crânio totalmente exposto, no Cemitério Municipal São José, foi enviado para redação do Site Mídia Mineira nesta sexta-feira (30/4). Segundo a denúncia, o descaso com o túmulo e desrespeito com os restos mortais nele contido já vem acontecendo há pelo menos 2 meses, chegando inclusive a nascer mato no interior do túmulo.

Nossa reportagem procurou o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Pires, que disse não saber da situação. Ele se comprometeu em realizar medida paliativa para cobrir o túmulo e ressaltou que todas as famílias que possuem túmulos danificados serão contatadas para que realizem reformas.

“Nós vamos fazer uma convocação para esses proprietários, para poder fazer a reforma desses túmulos e o cemitério ficar bonito, é a nossa intenção, para quando as pessoas forem lá visitar seus entes queridos, encontrem um ambiente limpo conservado e com a parceria de todos” [...] "Nós vamos conseguir colocar o cemitério como ele deve ser, limpo, pintado e que as pessoas ao visitar tenham paz e harmonia", disse Carlos Pires.

Assista abaixo ao vídeo com a denúncia e a resposta do secretário:


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases