Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

DENUNCIA: Vídeo mostra túmulo aberto com crânio exposto no cemitério de Cataguases

Nossa reportagem conversou com o secretário de Serviços Urbanos sobre o problema 


Um vídeo mostrando um túmulo aberto com um crânio totalmente exposto, no Cemitério Municipal São José, foi enviado para redação do Site Mídia Mineira nesta sexta-feira (30/4). Segundo a denúncia, o descaso com o túmulo e desrespeito com os restos mortais nele contido já vem acontecendo há pelo menos 2 meses, chegando inclusive a nascer mato no interior do túmulo.

Nossa reportagem procurou o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Pires, que disse não saber da situação. Ele se comprometeu em realizar medida paliativa para cobrir o túmulo e ressaltou que todas as famílias que possuem túmulos danificados serão contatadas para que realizem reformas.

“Nós vamos fazer uma convocação para esses proprietários, para poder fazer a reforma desses túmulos e o cemitério ficar bonito, é a nossa intenção, para quando as pessoas forem lá visitar seus entes queridos, encontrem um ambiente limpo conservado e com a parceria de todos” [...] "Nós vamos conseguir colocar o cemitério como ele deve ser, limpo, pintado e que as pessoas ao visitar tenham paz e harmonia", disse Carlos Pires.

Assista abaixo ao vídeo com a denúncia e a resposta do secretário:


Comentários

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui