AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Casal e criança de 7 anos morrem após carro cair no Rio Carangola na MG-265

Tragédia aconteceu na noite deste domingo



Três pessoas morreram na noite deste domingo (02) em um acidente ocorrido na MG-265, que liga a cidade de Carangola a Divino.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do carro e caiu dentro do Rio Carangola. As vítimas foram identificadas como Cléber Sérgio Pereira de 34 anos, Angélica Soares de 38 anos e João Pedro de apenas 7 anos de idade. Eles eram moradores da Comunidade São Miguel do Boi, pertencente a Carangola.

O carro foi encontrado submerso no rio pelos próprios familiares e parentes que realizaram o percurso ao notarem que o motorista não havia chegado no local desejado.

Os bombeiros foram acionados e removeram o carro do rio com a ajuda de um guincho. O corpo de Angélica chegou a ser retirado do veículo pelos próprios familiares. Em seguida, os bombeiros chegaram e retiram as outras duas vítimas.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e irá apurar as causas do acidente.

Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé e na manhã desta segunda-feira, foi liberado pela família.


Com informações e fotos da Rádio Muriaé e Paulo Roberto da Rádio

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases