AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Polícia Militar prende três por tráfico de drogas em duas ocorrências em Cataguases


Parceiro Magalu

Neste sábado (17), a Polícia Militar prendeu três pessoas em Cataguases por tráfico de drogas em duas ocorrências distintas.

Por volta das 19 horas, na Rua Edson Fabrino, no bairro Pouso Alegre, dois indivíduos foram abordados em uma casa abandonada. Com eles, além de celulares e a quantia de R$ 12,50 em dinheiro, foi encontrado no local um pote de tamanho grande, contendo 17 papelotes de cocaína, 1 pedra grande de crack e 61 pinos de cocaína. Em outro pote menor, foram localizadas 2 buchas de maconha, 1 pedra grande de crack, 2 buchas de haxixe, 3 pinos e 3 papelotes de cocaína e 12 pedras de crack, além de 1 balança de precisão, 1 colher e 47 pinos vazios (foto acima). Os homens, ambos com 31 anos, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, bem como os materiais encontrados que seguiram apreendidos.

Mais cedo, por volta das 08h28min, durante patrulhamento pela Rua Olavo Martins da Rocha, bairro Recanto das Palmeiras, um rapaz de 18 anos foi abordado e preso após tentar se desfazer de 3 pedras de substância análoga a Crack, embaladas e prontas para serem comercializadas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia com o material apreendido para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases