Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Operação Divino prende dois suspeitos e apreende mais de 260 pinos de cocaína em Divinésia

Após trabalhos investigativos, também foi possível localizar outros materiais em um prédio residencial que estaria sendo usado para venda de entorpecentes


Parceiro Magalu

Na tarde de segunda-feira (5/3), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Divino”, no município de Divinésia, na Zona da Mata mineira, visando combater o tráfico de drogas. Após trabalhos investigativos, foi possível apreender 260 pinos de cocaína, vários pinos vazios, balança de precisão e material para embalar as drogas, em um prédio residencial que estaria sendo usado para venda de entorpecentes. Dois suspeitos, de 20 e 33 anos, foram presos no local. A ação também resultou na apreensão de uma adolescente, de 17 anos.

Na ocasião, foi cumprido mandado de busca e apreensão no imóvel em razão de apurações que indicaram que o prédio estaria sendo usado por alguns moradores como ponto de venda de drogas. A equipe da Delegacia Antidrogas - com apoio do Setor de Inteligência e da Delegacia de Homicídios da comarca de Ubá - foi até o local e encontrou a droga. A cocaína apreendida apresentava a coloração verde, por isso será periciada para constatar se há a presença de outras substâncias no material. 

Os investigados foram encaminhados à unidade policial e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Já a adolescente também foi encaminhada à delegacia e, após formalização de procedimento, liberada com o responsável legal.

Operação Divino

O nome da operação faz alusão à origem do nome do município de Divinésia.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
 


Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui