Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Operação conjunta prende suspeito de extorquir mulher sob ameaça de divulgar vídeos íntimos em Cataguases

A prisão foi efetuada por policiais civis e militares no município de Viçosa, na Zona da Mata mineira.


Parceiro Magalu

Nesta quinta-feira (15/4), uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, no município de Viçosa, na Zona da Mata mineira, resultou na prisão de um homem de 40 anos, suspeito de extorquir uma mulher de 43 anos sob a ameaça de divulgar vídeos íntimos na internet. O trabalho investigativo foi realizado por policiais civis em Cataguases e apontou que a vítima teria transferido a quantia de R$10 mil ao investigado, após ameaças. Já a ação foi deflagrada por policiais civis de Cataguases, Viçosa e Ervália, bem como por policiais militares.

Conforme apurações, a mulher teria conhecido o suspeito por meio de um aplicativo de relacionamento e marcado um encontro com ele na cidade de Cataguases. Na ocasião, logo após se relacionarem, o homem teria ameaçado divulgar as filmagens da relação na rede mundial de computadores, além de amedrontar a vítima dizendo que seria um indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido em homicídios e tráfico de entorpecentes e que sua família estaria em risco, caso ela não efetuasse o pagamento do dinheiro solicitado. Em virtude das ameaças, a vítima chegou a transferir a quantia para a conta do investigado. 

As investigações da Polícia Civil culminaram na prisão do suspeito e na identificação de outra vítima na cidade de Ervália, onde o indivíduo também é investigado por outros crimes. Ele possui antecedentes criminais por crimes de ameaça, extorsão, roubo, furto, estelionato, estupro e violência sexual mediante fraude.

O suspeito foi encaminhando ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui