Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

PCMG prende homem suspeito de estuprar jovem de 17 anos

O crime foi cometido em desfavor de uma jovem de 17 anos, no município de Orizânia, na Zona da Mata mineira, em dezembro do último ano.


Parceiro Magalu

Na quarta-feira (14/4), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no município de Santa Rita de Minas, na Zona da Mata mineira, um rapaz de 25 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro em desfavor de uma jovem de 17 anos, ocorrido no dia 4 de dezembro do último ano, na cidade de Orizânia. Na ocasião, o investigado teria agarrado a vítima -quando ela estava indo à igreja -, e arrastado a adolescente até um terreno baldio. 

Após trabalhos investigativos, identificação do suspeito e coleta de elementos com informações relacionadas à materialidade e à autoria do crime, uma equipe de policiais civis - coordenada pelo titular da Delegacia em Divino, delegado Cristiano Silva de Almeida - conseguiu identificar o imóvel onde o homem se encontrava. A ação foi possível, após completa elucidação dos fatos que resultaram na representação do delegado pela prisão cautelar do investigado, pedido deferido pelo juízo competente.

O suspeito foi levado pela equipe até a delegacia de plantão de Caratinga, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui