AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

PCMG prende homem suspeito de estuprar jovem de 17 anos

O crime foi cometido em desfavor de uma jovem de 17 anos, no município de Orizânia, na Zona da Mata mineira, em dezembro do último ano.


Parceiro Magalu

Na quarta-feira (14/4), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no município de Santa Rita de Minas, na Zona da Mata mineira, um rapaz de 25 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro em desfavor de uma jovem de 17 anos, ocorrido no dia 4 de dezembro do último ano, na cidade de Orizânia. Na ocasião, o investigado teria agarrado a vítima -quando ela estava indo à igreja -, e arrastado a adolescente até um terreno baldio. 

Após trabalhos investigativos, identificação do suspeito e coleta de elementos com informações relacionadas à materialidade e à autoria do crime, uma equipe de policiais civis - coordenada pelo titular da Delegacia em Divino, delegado Cristiano Silva de Almeida - conseguiu identificar o imóvel onde o homem se encontrava. A ação foi possível, após completa elucidação dos fatos que resultaram na representação do delegado pela prisão cautelar do investigado, pedido deferido pelo juízo competente.

O suspeito foi levado pela equipe até a delegacia de plantão de Caratinga, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases