Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

PRF prende dois na BR-116 por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito


Parceiro Magalu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu duas pessoas e apreendeu arma e munições de uso restrito durante fiscalização de rotina no km 670 da BR 116, no município de Miradouro, nesta quinta-feira (15).

De acordo com o informado pela PRF, ao abordar um veículo Toyota Hilux CD, com placas de Montana/ES - após seu condutor realizar manobra de ultrapassagem em local proibido - foi observado contradição nas falas do condutor e passageiro, referente a origem da viagem, além dos mesmos demonstrarem nervosismo. A equipe procedeu então a uma busca detalhada no interior do veículo onde foi localizando uma carteira com 29 munições calibre 380 e duas calibre 38 e em uma pasta com vários documentos em nome do passageiro, uma Pistola Glock, calibre 9mm, devidamente municiada, alimentada e carregada com 13 munições de mesmo calibre.

Conduzidos à UOP de Muriaé,  em consulta ao sistema, foi localizado o registro da arma, porém em nome de uma terceira pessoa.  Diante dos fatos apresentados,  foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo que foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé para demais providências.  O veículo foi recolhido para um pátio credenciado.






Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui