728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 4 de abril de 2021

    Ministro do STF Kassio Nunes Marques libera a realização presencial de atividades religiosas

    A decisão monocrática foi publicada neste sábado (3/4) e libera a realização de cultos e missas com no máximo 25% da capacidade do templo

    Foto: Fellipe Sampaio / STF

    Parceiro Magalu

    Em decisão publicada neste sábado (3), devido a ação protocolada pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos, o Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil. A ADPF 701/MG determina que “os Estados, Distrito Federal e Municípios se abstenham de editar ou de exigir o cumprimento de decretos ou atos administrativos locais que proíbam completamente a realização de celebrações religiosas presenciais, por motivos ligados à prevenção da Covid19”.

    Com a decisão, os decretos municipais que proíbem a realização de missas e cultos religiosos tornam sem efeito. A decisão prevê que "sejam aplicados, nos cultos, missas e reuniões de quaisquer credos e religiões, os protocolos sanitários de prevenção, relativos à limitação de presença (no máximo, 25% da capacidade), além das medidas acima mencionadas, tais como: distanciamento social (com ocupação de forma espaçada entre os assentos e modo alternado entre as fileiras de cadeiras ou bancos), observância de que o espaço seja arejado (com janelas e portas abertas, sempre que possível), obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel nas entradas dos templos, aferição de temperatura, fixadas estas como balizas mínimas". 

    O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), foi intimado pelo Ministro para prestar esclarecimentos após postar em seu Twitter que não seguiria a decisão do ministro recém-chegado no Supremo, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, alguns prefeitos, como do Município de Leopoldina publicaram notas liberando a atividade religiosa neste domingo.

    A decisão tem caráter liminar, ou seja, ainda é provisória.
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ministro do STF Kassio Nunes Marques libera a realização presencial de atividades religiosas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início