728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 26 de abril de 2021

    Ação de fiscalização da Energisa retira mais de 300kg de cabos inutilizados dos postes

    Empresas de telecomunicações são responsáveis pelo uso adequado do espaço dos postes de energia com instalação de cabos de telecomunicações.


    Parceiro Magalu

    Com as novas tecnologias e expansão das empresas de telecomunicações, o número de provedores que compartilham os postes de energia elétrica para instalação dos cabos cresce a cada dia.

    Por isso, para garantir o compartilhamento seguro e eficiente dos postes pelas empresas de telecomunicações, a Energisa realizou, em Cataguases, durante o mês de março, um trabalho de limpeza dos cabos de telecomunicações inutilizados. Ou seja, foram retirados os cabos de terceiros, que estavam sem uso e ficam pendurados na rede, totalizando mais de 300 kg de cabos inutilizados. Cabe ressaltar que essa responsabilidade é dos provedores de telecomunicações e que por deixarem esses cabos desorganizados a Energisa precisou promover a limpeza, visando principalmente à segurança da população.

    Vale destacar também que o uso compartilhado dos postes de energia elétrica deve ser obrigatoriamente autorizado pelas concessionárias de energia elétrica, já que o uso irregular e o excesso de fios e cabos podem acarretar dificuldade de acesso para manutenção e até mesmo a queda dos postes. “No entanto, nem sempre essas empresas estão autorizadas ou submetem o projeto para autorização. Isso acaba causando riscos de acidente para as próprias empresas envolvidas e para a população, além da poluição visual”, explica o coordenador de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa, Luciano Cunha.

    “É de responsabilidade das empresas de telecomunicações promover a retirada desses cabos que não estão em uso e colaborar para a limpeza e organização dos cabos nos postes de energia, além da instalação correta dos fios. A Energisa está atuando fortemente para eliminar o excesso de cabos soltos e não identificados e reorganizar os fios para evitar a poluição visual. Essa ação também vai contribuir para a redução de carga nos postes e melhorar o visual. Vamos atuar junto às empresas de telecomunicações, cumprindo as regulamentações”, complementa Cunha.


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa
     


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ação de fiscalização da Energisa retira mais de 300kg de cabos inutilizados dos postes Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início