AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Ex-jogador do Atlético Mineiro morre em acidente na BR-267 em Juiz de Fora

O meio campo Vander Luiz era natural de Divino, na Zona da Mata Mineira.


Parceiro Magalu

Um acidente envolvendo um Fiat Marea com placas de Divino e um Chevrolet Prisma com placas de Lima Duarte, deixou dois mortos e um ferido na noite deste domingo (25), na BR-267 em Juiz de Fora. Os condutores ficaram presos às ferragens e morreram na hora. Uma das vítimas fatais foi o ex-jogador do Atlético Mineiro, Vander Luiz, 60 anos, que conduzia o veículo de Divino a outra vítima foi identificada como Isaac Jonas Fortes de 40 anos. Junto com Vander estava seu genro, de 35 anos que foi socorrido com vida e encaminhado para o HPS em Juiz de Fora.

De acordo com as informações, os veículos bateram de frente e capotaram, vindo a cair em uma ribanceira. As causas ainda serão investigadas.

Vander Luiz

Vander Luiz Alves Givisiez, era natural de Divino, nascido em 30 de janeiro de 1963, foi revelado pelo Nacional de Muriaé e jogou profissionalmente no Atlético Mineiro de 1981 a 1983 e de 1986 a 1988, tendo marcado 125 gols durante sua carreira. Ele também passou pelas seguintes equipes: Operário de Campo Grande, Americano de Campos, São José (SP), Fluminense (RJ), Guarani (SP), São Caetano (SP) e Ipiranga (MG).

 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases