Adolescente apontado como autor de homicídio é ouvido pela Polícia Civil em Muriaé

O menor confessou ter torturado e jogado a vítima amarrada, ainda com vida, dentro do Rio Preto em Muriaé. Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil conseguiu identificar e capturar um adolescente de 17 anos, morador do bairro União em Muriaé, apontado como responsável pela morte de outro adolescente, de mesma idade, no último domingo (11). A vítima, identificada como Dejair Fernandes Da Silva (foto abaixo), teve as mãos amarradas e foi jogada no Rio Preto . Dejair foi morto com requintes de crueldade Foto: Rede Social De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro União. A motivação foi o roubo de um celular de uma moradora do bairro pela vítima. O adolescente, como líder do tráfico no local, resolveu fazer justiça com as próprias mãos, para servir de exemplo para todos. Ele contou que torturou a vítima com pauladas e que depois teria amarrado as mão

Operação Nevoeiro: PCMG apreende veículo na zona rural de Fervedouro que teria sido utilizado em homicídio em Divino

Na última semana, a operação resultou na prisão do suspeito de cometer homicídio em Divino, caso inicialmente tratado como desaparecimento. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Zona da Mata mineira, após desdobramentos da investigação


Parceiro Magalu

Na última sexta-feira (12/3), desdobramentos da operação “Nevoeiro”, deflagrada no início da última semana, no estado do Espírito Santo, ocorreram na Zona da Mata mineira com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando arrecadar outras provas para complementar as investigações relacionadas ao homicídio ocorrido no dia 13 de fevereiro, na região da Neblina, no município de Divino. Durante a ação, o suposto veículo que teria transportado o corpo da vítima, um rapaz de 29 anos, foi encontrado em uma residência, na Zona Rural de Fervedouro.

Segundo informações do delegado Rômulo Segantini, responsável pelas apurações, inicialmente, o caso estava sendo tratado como desaparecimento, no entanto, o corpo do homem foi encontrado dois dias depois, em uma lavoura de café, na mesma cidade, próximo ao local onde a motocicleta dele havia sido localizada. “Após investigação, a Polícia Civil  cumpriu na semana passada três mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas ao investigado. Na ocasião, foram apreendidos materiais de interesse investigativo”, explicou, complementando que as apurações seguem em andamento.

Operação Nevoeiro

Na segunda-feira (8/3), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Nevoeiro”, no estado do Espírito Santo, que resultou na prisão de um homem de 40 anos, suspeito de ter praticado o homicídio. O nome da ação faz alusão à região onde ocorreu o crime,  um vilarejo conhecido por Neblina, na cidade de Divino.

Em menos de um mês de investigação, foi possível identificar o suspeito de praticar o crime e desvendar a localização dele. Na época, o delegado explicou que a ação foi deflagrada por policiais civis da 37ª Delegacia em Divino e da 33ª Delegacia em Manhumirim. “O homem foi encontrado em um imóvel no município de Ibitirama, no Espírito Santo”, contou, ressaltando que as investigações seguem em andamento, inclusive, para apurar a motivação do crime.

A operação para captura do foragido da Justiça foi coordenada pelos delegados Rômulo Segantini – titular em Divino - e Glaydson Ferreira, autoridade policial que atua em Manhumirim.

Fonte:  Polícia Civil de Minas Gerais

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases