Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Viçosa regride para a onda vermelha do Minas Consciente

O decreto nº 5.614/2021 foi assinado no início da noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro


O município de Viçosa voltará a seguir as orientações para a macrorregião Leste do Sul, do programa Minas Consciente. O assunto foi discutido em reunião extraordinária do Coes de Viçosa (Centro de Operações Emergenciais em Saúde), nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, e aprovado pelo prefeito Raimundo Nonato Cardoso (Raimundo Violeira). Dessa forma, o município passa a operar na Onda Vermelha do programa do Governo de Minas Gerais.

O decreto nº 5.614/2021, assinado no início da noite desta segunda-feira, mantém a proibição, por tempo indeterminado, de festas, eventos e shows no município. Em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito à sanção do artigo 5º, inciso 7º, da Lei Municipal nº 2.287/2013, sem prejuízo de outras punições previstas na legislação.

O documento estabelece o funcionamento de bares e restaurantes até às 22h30 (antes era até às 23h30), durantes todos os dias da semana, por tempo indeterminado. Ficou mantida também a proibição da colocação de mesas e cadeiras em vias públicas para a acomodação de clientes nos estabelecimentos comerciais.

A realização de cirurgias eletivas também está suspensa, pelo prazo de 10 dias, a contar da data da publicação do decreto. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde ocorre devido à possibilidade de ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva.

As Secretarias Municipais de Fazenda e Saúde tomarão as providências necessárias para assegurar o cumprimento do protocolo estabelecido pelo plano Minas Consciente, para a onda na qual o Município de Viçosa está enquadrado.

Quais as regras da onda vermelha?

A onda vermelha, segundo o Minas Consciente, indica situação que exige cuidado e requer significativo distanciamento. De forma linear, a distância mínima é de 3 metros e a capacidade nos espaços fechados é de uma pessoa a cada 10m². Quando não houver atendimento ao público ou se o espaço for a céu aberto, poderá ser adotado 4m² por pessoa. No caso dos serviços não-essenciais, deve-se limitar a um cliente por atendente.

O protocolo restritivo também prevê as seguintes regras:
  • Priorização do teletrabalho aos funcionários;
  • Proibição do auto atendimento pelo cliente (self service);
  • Atendimento somente mediante agendamento (serviços e atendimentos pessoais);
  • Questionamento prévio ao cliente (de preferência ao telefone, quando for marcar seu atendimento), se apresenta sintomas respiratórios, se está em isolamento ou quarentena em decorrência da COVID-19 e, em caso positivo, não poderá ser atendido;
  • Aferição obrigatória de temperatura de funcionários e clientes, com restrição de entrada em caso da temperatura aferida ser superior a 37,5º. Os acompanhantes, independentemente da temperatura, também estarão sujeitos à restrição de entrada nos estabelecimentos.
Fonte: Prefeitura de Viçosa

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases