Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Teste do Pezinho e Fisioterapia passam a ser realizados em novo endereço


Dois serviços de saúde da prefeitura foram alocados em novos espaços neste mês. O Centro de Imunização e Teste do Pezinho passou a funcionar no prédio do antigo Pronto Socorro (SEMAE), na Vila Tereza, tendo inaugurado as novas instalações no dia 18 de janeiro. Além dele, o Centro Municipal de Fisioterapia agora está atendendo os pacientes no prédio da UPA, no bairro Bela Vista.

Conforme explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda de Sousa Penha, a mudança do Centro de Imunização, que antes funcionava na Policlínica Municipal, teve como objetivo facilitar o acesso da população, em especial das mamães que levam seus bebês para fazerem o teste do pezinho, já que o local fica em frente ao Hospital. Além disso, por se tratar de um serviço essencial de saúde, as novas dependências oferecem mais segurança quanto a enchentes, além de ser mais acessível aos usuários.

Amanda informou que o prédio passou por adequações e reformas para receber o Centro de Imunização e Teste do Pezinho, e conta com salas amplas e espaços adequados para um melhor atendimento. “A população tem demonstrado muita satisfação com o novo local, bem como os profissionais de saúde que atuam no setor”, revelou.

Já o Centro de Fisioterapia está funcionando, mas ainda necessita de pequenas adaptações, bem como sinalização adequada, serviços estes que estão em andamento para atender plenamente o setor. O local também possui instalações espaçosas e ideais para receber os pacientes, além de acessibilidade e segurança.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui