Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Teste do Pezinho e Fisioterapia passam a ser realizados em novo endereço


Dois serviços de saúde da prefeitura foram alocados em novos espaços neste mês. O Centro de Imunização e Teste do Pezinho passou a funcionar no prédio do antigo Pronto Socorro (SEMAE), na Vila Tereza, tendo inaugurado as novas instalações no dia 18 de janeiro. Além dele, o Centro Municipal de Fisioterapia agora está atendendo os pacientes no prédio da UPA, no bairro Bela Vista.

Conforme explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Amanda de Sousa Penha, a mudança do Centro de Imunização, que antes funcionava na Policlínica Municipal, teve como objetivo facilitar o acesso da população, em especial das mamães que levam seus bebês para fazerem o teste do pezinho, já que o local fica em frente ao Hospital. Além disso, por se tratar de um serviço essencial de saúde, as novas dependências oferecem mais segurança quanto a enchentes, além de ser mais acessível aos usuários.

Amanda informou que o prédio passou por adequações e reformas para receber o Centro de Imunização e Teste do Pezinho, e conta com salas amplas e espaços adequados para um melhor atendimento. “A população tem demonstrado muita satisfação com o novo local, bem como os profissionais de saúde que atuam no setor”, revelou.

Já o Centro de Fisioterapia está funcionando, mas ainda necessita de pequenas adaptações, bem como sinalização adequada, serviços estes que estão em andamento para atender plenamente o setor. O local também possui instalações espaçosas e ideais para receber os pacientes, além de acessibilidade e segurança.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases