Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Ubá


Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Ubá, Zona da Mata, nessa sexta-feira (5/2), após operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no distrito de Ubari. Grande quantidade de drogas foi apreendida em uma residência da zona rural.

Durante o cumprimento de buscas no local, foram apreendidos oito tabletes de maconha, 24 buchas da mesma droga, oito munições calibre 38, dois papelotes de cocaína, 59 pedras de crack, uma balança de precisão, 131 pinos de cocaína e outros apetrechos do tráfico.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.


Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases