AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Homem é baleado em Muriaé

Tentativa de homicídio no Santa Terezinha aconteceu cerca de 24 horas após assassinato no bairro Encoberta




Cerca de 24 horas após ocorrer mais um homicídio em Muriaé, um homem de 25 anos foi baleado no bairro Santa Terezinha. A vítima foi atingida com um disparo na virilha e não corre risco de morte.

De acordo com informações, a tentativa de homicídio ocorreu na Rua Ubá, na noite desta terça-feira (16). Dois menores de idade se aproximaram e sem dizer nada, efetuaram, pelo menos, três disparos em direção da vítima.

Mesmo ferido, o rapaz conseguiu fugir para o interior de um imóvel. Os dois autores, menores de idade, tentaram entrar na residência para executar a vítima, mas foram impedidos pela moradora do imóvel.

Em poucos minutos, após o ocorrido, a Polícia Militar realizou buscas pelo bairro e conseguiu apreender os menores próximo ao local do crime.

Eles foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil do bairro Safira, acompanhado de seus pais, onde prestaram depoimentos ao delegado plantonista.

A vítima foi levada para o Hospital São Paulo. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Com informações e fotos da Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases