Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Energisa forma jovens empreendedores

Iniciativa conta com a parceria da organização social Junior Achievement


O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores: pandemia causada pela Covid, isolamento social e mudanças de rotina com trabalho home office e aulas online. Durante todo esse período, a Energisa não parou com suas atividades e desenvolveu inúmeras ações sociais. Uma delas é a parceria com a Junior Achievement, organização não governamental que proporciona aos jovens o desenvolvimento de suas habilidades, possibilitando a busca de melhores oportunidades profissionais.

O curso ‘O Futuro do Trabalho’ foi aplicado, no mês de dezembro, para estudantes empreendedores de escolas públicas e técnicas de Além Paraíba, Cataguases e Muriaé. Para aplicação da modalidade, profissionais da Energisa e da Junior Achievement, de maneira voluntária, ministram o curso e compartilham suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho. Dentro do projeto os participantes discutiram: Quarta Revolução Industrial; A Nova Economia; Habilidades Socioemocionais; A um passo do emprego e Prioridades de Trabalho. Novas turmas estão previstas para o primeiro semestre.

Para Elaine Jaccoud Oliveira, gerente de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas da Energisa, e das uma das voluntárias, "a experiência de falar sobre Indústria 4.0 e Mercado de Trabalho para os jovens foi muito satisfatória com participação ativa, questionamentos e interesse dos alunos pelo tema. Creio que é responsabilidade de cada um de nós apoiar o futuro da sociedade, preparando as pessoas para a mudança de paradigma que iremos vivenciar na próxima década, e esse trabalho junto aos jovens é muito importante para prepará-los para o que há de vir."

“Já são 12 anos de parceria com a Junior Achievement. E com a pandemia, o formato precisou ser online pela primeira vez. Mas como acreditamos no poder da educação como ferramenta transformadora do futuro dos nossos jovens, levamos o conhecimento empreendedor até as salas de aulas, incentivando o desenvolvimento dos alunos, além de estimular a formação desses jovens”, destacou o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani.

A parceria da Energisa Minas Gerais com a Junior Achievement beneficiou nesses 12 anos, cerca de 3.000 alunos de Cataguases, Leopoldina, Ubá, Muriaé, São João Nepomuceno e Além Paraíba e com a participação de aproximadamente 280 voluntários, que compartilharam suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases