Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Energisa forma jovens empreendedores

Iniciativa conta com a parceria da organização social Junior Achievement


O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores: pandemia causada pela Covid, isolamento social e mudanças de rotina com trabalho home office e aulas online. Durante todo esse período, a Energisa não parou com suas atividades e desenvolveu inúmeras ações sociais. Uma delas é a parceria com a Junior Achievement, organização não governamental que proporciona aos jovens o desenvolvimento de suas habilidades, possibilitando a busca de melhores oportunidades profissionais.

O curso ‘O Futuro do Trabalho’ foi aplicado, no mês de dezembro, para estudantes empreendedores de escolas públicas e técnicas de Além Paraíba, Cataguases e Muriaé. Para aplicação da modalidade, profissionais da Energisa e da Junior Achievement, de maneira voluntária, ministram o curso e compartilham suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho. Dentro do projeto os participantes discutiram: Quarta Revolução Industrial; A Nova Economia; Habilidades Socioemocionais; A um passo do emprego e Prioridades de Trabalho. Novas turmas estão previstas para o primeiro semestre.

Para Elaine Jaccoud Oliveira, gerente de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas da Energisa, e das uma das voluntárias, "a experiência de falar sobre Indústria 4.0 e Mercado de Trabalho para os jovens foi muito satisfatória com participação ativa, questionamentos e interesse dos alunos pelo tema. Creio que é responsabilidade de cada um de nós apoiar o futuro da sociedade, preparando as pessoas para a mudança de paradigma que iremos vivenciar na próxima década, e esse trabalho junto aos jovens é muito importante para prepará-los para o que há de vir."

“Já são 12 anos de parceria com a Junior Achievement. E com a pandemia, o formato precisou ser online pela primeira vez. Mas como acreditamos no poder da educação como ferramenta transformadora do futuro dos nossos jovens, levamos o conhecimento empreendedor até as salas de aulas, incentivando o desenvolvimento dos alunos, além de estimular a formação desses jovens”, destacou o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani.

A parceria da Energisa Minas Gerais com a Junior Achievement beneficiou nesses 12 anos, cerca de 3.000 alunos de Cataguases, Leopoldina, Ubá, Muriaé, São João Nepomuceno e Além Paraíba e com a participação de aproximadamente 280 voluntários, que compartilharam suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui