728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 13 de fevereiro de 2021

    Energisa forma jovens empreendedores

    Iniciativa conta com a parceria da organização social Junior Achievement


    O ano de 2020 foi um dos mais desafiadores: pandemia causada pela Covid, isolamento social e mudanças de rotina com trabalho home office e aulas online. Durante todo esse período, a Energisa não parou com suas atividades e desenvolveu inúmeras ações sociais. Uma delas é a parceria com a Junior Achievement, organização não governamental que proporciona aos jovens o desenvolvimento de suas habilidades, possibilitando a busca de melhores oportunidades profissionais.

    O curso ‘O Futuro do Trabalho’ foi aplicado, no mês de dezembro, para estudantes empreendedores de escolas públicas e técnicas de Além Paraíba, Cataguases e Muriaé. Para aplicação da modalidade, profissionais da Energisa e da Junior Achievement, de maneira voluntária, ministram o curso e compartilham suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho. Dentro do projeto os participantes discutiram: Quarta Revolução Industrial; A Nova Economia; Habilidades Socioemocionais; A um passo do emprego e Prioridades de Trabalho. Novas turmas estão previstas para o primeiro semestre.

    Para Elaine Jaccoud Oliveira, gerente de Projetos de Desenvolvimento de Sistemas da Energisa, e das uma das voluntárias, "a experiência de falar sobre Indústria 4.0 e Mercado de Trabalho para os jovens foi muito satisfatória com participação ativa, questionamentos e interesse dos alunos pelo tema. Creio que é responsabilidade de cada um de nós apoiar o futuro da sociedade, preparando as pessoas para a mudança de paradigma que iremos vivenciar na próxima década, e esse trabalho junto aos jovens é muito importante para prepará-los para o que há de vir."

    “Já são 12 anos de parceria com a Junior Achievement. E com a pandemia, o formato precisou ser online pela primeira vez. Mas como acreditamos no poder da educação como ferramenta transformadora do futuro dos nossos jovens, levamos o conhecimento empreendedor até as salas de aulas, incentivando o desenvolvimento dos alunos, além de estimular a formação desses jovens”, destacou o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani.

    A parceria da Energisa Minas Gerais com a Junior Achievement beneficiou nesses 12 anos, cerca de 3.000 alunos de Cataguases, Leopoldina, Ubá, Muriaé, São João Nepomuceno e Além Paraíba e com a participação de aproximadamente 280 voluntários, que compartilharam suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Energisa forma jovens empreendedores Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início