Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Chuva em cidades da região provoca alagamentos e morte

A chuva intensa que cai na região, deste quarta-feira (17), acumulou grande volume e chegou a afetar significativamente, cidades como Orizânia, Barão do Monte Alto e Divino, na madrugada desta sexta-feira (19) com o transbordamento de rios. Os Municípios de Carangola, Miraí e Muriaé estão em estado de alerta devido ao volume de chuva que caiu durante a madrugada.

Orizânia

Foto: Redes Sociais / Reprodução

De acordo com informações, durante a madrugada desta sexta-feira (19), o Rio Carangola Transbordou e alagou diversas ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que atuam na cidade, houve inclusive desabamentos, mas até o momento não há notícia de nenhuma vítima fatal. O número de desalojados e desabrigados ainda não foi divulgado.

Divino

Foto: Prefeitura de Divino

Já em Divino, cidade a cerca de 140 quilômetros de Cataguases, uma mulher, identificada como Sheila Peres Dorneles Costa, de 44 anos, morreu vítima de um desabamento no Bairro João Dornelas
. A vítima estaria dormindo com o marido e três filhos quando parte de sua residência desabou. Os vizinhos ajudaram na remoção do corpo. Os demais membros da família escaparam com vida.

A Prefeitura de Divino informou que os moradores devem estar atentos para situações de risco em várias ruas, bairros e comunidades. A administração também pediu que a população economize água para evitar problemas de desabastecimento. Polícia Militar, Defesa Civil e equipes da Prefeitura estão mobilizadas para ajudar os munícipes. Os desabrigados e desalojados estão sendo levados para escolas, creches e para o pátio da Igreja Matriz da cidade.

Barão do Monte Alto

Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Barão do Monte Alto. Foto: Site do Silvan Alves

A cidade teve vários registros de alagamentos durante a madrugada, conforme informou a Defesa Civil daquele município.

Carangola

A Prefeitura Municipal de Carangola, através da Defesa Civil informou que o Município encontra-se em situação de alerta, devido ao grande volume de chuvas nesta madrugada. A população ribeirinha foi orientada a retirar seus pertences.

Muriaé

Foto: Site do Silvan Alves

Segundo a Defesa Civil, o Município está em estado de alerta e os rios que cortam a cidade estão sendo monitorados. A previsão é de chuva até domingo e existe a possibilidade de cheias.
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases