728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

    Chuva em cidades da região provoca alagamentos e morte

    A chuva intensa que cai na região, deste quarta-feira (17), acumulou grande volume e chegou a afetar significativamente, cidades como Orizânia, Barão do Monte Alto e Divino, na madrugada desta sexta-feira (19) com o transbordamento de rios. Os Municípios de Carangola, Miraí e Muriaé estão em estado de alerta devido ao volume de chuva que caiu durante a madrugada.

    Orizânia

    Foto: Redes Sociais / Reprodução

    De acordo com informações, durante a madrugada desta sexta-feira (19), o Rio Carangola Transbordou e alagou diversas ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que atuam na cidade, houve inclusive desabamentos, mas até o momento não há notícia de nenhuma vítima fatal. O número de desalojados e desabrigados ainda não foi divulgado.

    Divino

    Foto: Prefeitura de Divino

    Já em Divino, cidade a cerca de 140 quilômetros de Cataguases, uma mulher, identificada como Sheila Peres Dorneles Costa, de 44 anos, morreu vítima de um desabamento no Bairro João Dornelas
    . A vítima estaria dormindo com o marido e três filhos quando parte de sua residência desabou. Os vizinhos ajudaram na remoção do corpo. Os demais membros da família escaparam com vida.

    A Prefeitura de Divino informou que os moradores devem estar atentos para situações de risco em várias ruas, bairros e comunidades. A administração também pediu que a população economize água para evitar problemas de desabastecimento. Polícia Militar, Defesa Civil e equipes da Prefeitura estão mobilizadas para ajudar os munícipes. Os desabrigados e desalojados estão sendo levados para escolas, creches e para o pátio da Igreja Matriz da cidade.

    Barão do Monte Alto

    Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Barão do Monte Alto. Foto: Site do Silvan Alves

    A cidade teve vários registros de alagamentos durante a madrugada, conforme informou a Defesa Civil daquele município.

    Carangola

    A Prefeitura Municipal de Carangola, através da Defesa Civil informou que o Município encontra-se em situação de alerta, devido ao grande volume de chuvas nesta madrugada. A população ribeirinha foi orientada a retirar seus pertences.

    Muriaé

    Foto: Site do Silvan Alves

    Segundo a Defesa Civil, o Município está em estado de alerta e os rios que cortam a cidade estão sendo monitorados. A previsão é de chuva até domingo e existe a possibilidade de cheias.
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Chuva em cidades da região provoca alagamentos e morte Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início