Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Cataguases regride para onda vermelha


Um novo decreto do prefeito José Henriques, publicado nesta terça-feira (2), colocou Cataguases novamente na "Onda Vermelha" do Minas Consciente. Outros Municípios como Leopoldina e Viçosa, também regrediram de "Onda".

Conforme o decreto, a medida segue a deliberação do Comitê  Extraordinário  COVID-19  do Estado  de  Minas  Gerais,  que classificou a microrregião  de  Cataguases  /  Leopoldina  na “onda vermelha”. 

Com a decisão, atividades econômicas que estavam liberadas, voltam a ser proibidas. Saiba quais atividades podem funcionar clicando aqui.

Após  os  horários  de  fechamento  estabelecidos, somente será  permitido  o  funcionamento  físico  dos  estabelecimentos  que  prestam  às seguintes atividades comerciais:
  1. Hipermercados,  supermercados,  mercados,  mercearias,  padarias, açougues, quitandas;
  2. Farmácias e drogarias;
  3. Serviços de veterinária;
  4. Clínicas veterinárias e “petshop”;
  5. Serviços de fisioterapia, readaptação motora, natação e personal;
  6. Serviços funerários, com ressalvas;
  7. Lojas de Doces (delivery);
  8. Transporte e distribuição de gás e água;
  9. Postos de combustíveis;
  10. Oficinas automotivas;
  11. Indústrias em geral;
  12. Autoescolas(aulas  práticas  noturnas,  na  forma  da  lei–resolução 789/2020 CONTRAN);
  13. Restaurantes, bares e lanchonetes, com ressalvas;
  14. Distribuidoras e depósitos de bebidas (delivery);
  15. Sorveterias, com ressalvas;
  16. Serviços de transporte e entrega de cargas em geral;
  17. Barbearia e salão de beleza e estética, com ressalvas.
Acesse o decreto na íntegra clicando aqui.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui