Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Leopoldina retorna para a Onda Vermelha e prefeitura cancela ponto facultativo de carnaval


Após decisão do Comitê Estadual Covid-19, Leopoldina retorna para a Onda Vermelha, a fase mais restritiva do Programa Minas Consciente. O novo decreto regulamentando as atividades econômicas foi assinado na noite desta segunda-feira, dia 1°, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Confira o decreto na íntegra aqui.

Outra decisão do prefeito, foi o cancelamento do ponto facultativo nas repartições públicas de Leopoldina. A Portaria 130 que revoga o ponto facultativo foi assinada nesta segunda-feira, dia 1°, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

O cancelamento se dá em função da necessidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária decorrente da pandemia pela covid-19.

Também foi levado em consideração a deliberação do Estado de Minas Gerais, que decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias de carnaval de 2021, para se evitar a maior disseminação do vírus.

Inúmeros estados e municípios já confirmaram o cancelamento para desestimular festas, aglomerações e viagens durante o período carnavalesco.

Sendo assim, fica definido que haverá expediente regular nos dias 15, 16, 17 de fevereiro.


Fonte: Prefeitura de Leopoldina
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui