Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Leopoldina retorna para a Onda Vermelha e prefeitura cancela ponto facultativo de carnaval


Após decisão do Comitê Estadual Covid-19, Leopoldina retorna para a Onda Vermelha, a fase mais restritiva do Programa Minas Consciente. O novo decreto regulamentando as atividades econômicas foi assinado na noite desta segunda-feira, dia 1°, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Confira o decreto na íntegra aqui.

Outra decisão do prefeito, foi o cancelamento do ponto facultativo nas repartições públicas de Leopoldina. A Portaria 130 que revoga o ponto facultativo foi assinada nesta segunda-feira, dia 1°, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

O cancelamento se dá em função da necessidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária decorrente da pandemia pela covid-19.

Também foi levado em consideração a deliberação do Estado de Minas Gerais, que decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias de carnaval de 2021, para se evitar a maior disseminação do vírus.

Inúmeros estados e municípios já confirmaram o cancelamento para desestimular festas, aglomerações e viagens durante o período carnavalesco.

Sendo assim, fica definido que haverá expediente regular nos dias 15, 16, 17 de fevereiro.


Fonte: Prefeitura de Leopoldina
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases