728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 31 de janeiro de 2021

    Secretaria de Cultura e Turismo de Cataguases apresenta balanço dos 20 primeiros dias de trabalho


    O secretário de Cultura e Turismo e também vice-prefeito, Marco Andrade, iniciou suas atividades no comando da pasta neste mês fazendo um levantamento dos equipamentos existentes na cidade, junto com sua equipe de trabalho. Nas primeiras semanas de trabalho foram realizadas diversas ações de reconhecimento e iniciativas para o desenvolvimento cultural de Cataguases. Já nos primeiros dias, foram realizadas vistoria e limpeza na Chácara Dona Catarina e no Centro Cultural Eva Nil, além do serviço de poda no entorno da Estação Ferroviária, dando nova visibilidade à região. Também receberam vistorias o antigo Clube Social, o Cine Edgard e os acervos cultural e mobiliário do patrimônio do município.

    Uma novidade é a pré-produção do Carnaval 2021. Com o tema “O Carnaval é Virtual, mas a Alegria é Real”, o projeto tem a intenção inicial de apresentar lives de artistas ligados ao samba e entrevistas com quem faz parte do carnaval de Cataguases. Também foi iniciado o processo de digitalização do acervo da Sala de Vídeo Eva Nil e o mapeamento dos artistas, produtores, artesãos e produtos culturais de Cataguases, que serão divulgados em aplicativos. Outra iniciativa, foi o início do estudo e preparação para a criação do plano piloto de web-rádio nos bairros.

    Realizado com o início do trabalho, o secretário de Cultura e Turismo se disse satisfeito com o começo das atividades e comentou a ideia do carnaval virtual. “Nestes primeiros dias fizemos o reconhecimento do espaço, analisando como os setores da cultura e do turismo estavam na cidade. A equipe da secretaria é muito boa e vamos fazer o que for necessário para colocar essas áreas no patamar que elas merecem. A ideia deste carnaval diferente é para que a data não passe em branco na nossa cidade. A intenção é realizar um trabalho com a memória de Cataguases e apresentá-lo no período da folia”, disse.

    Também foram realizadas reuniões com a área administrativa do patrimônio sobre o acervo e demandas de restauração, com empreendedores de startups em busca de investimentos e parcerias entre o poder público e o privado, com artistas plásticos de Cataguases para o início de uma das ações do Projeto Margens e de Planejamento Anual das Ações do Departamento Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Cataguases (DEMPHAC). Em busca de fomentar o setor de turismo, também foi feita uma reunião de trabalho com a comissão do Circuito Serras e Cachoeiras.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretaria de Cultura e Turismo de Cataguases apresenta balanço dos 20 primeiros dias de trabalho Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início