Energisa lança pagamento de contas de luz via Pix

Empresa é a primeira do setor elétrico a incluir QR Code Pix nas faturas impressas A Energisa oferece mais um serviço digital financeiro para facilitar o dia a dia de seus clientes: o pagamento das contas de luz dos consumidores da Energisa em Minas já pode ser realizado pelo sistema Pix. Com a solução inovadora, a Energisa torna-se a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas. “Nossa expectativa é atender cerca de 470 mil clientes na área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma o diretor-presidente da Energisa Minas Eduardo Mantovani. O serviço também está disponível para quem tem acesso à conta digital de serviços bancários e financeiros, Voltz. “A Energisa vem se consolidando como uma empresa compl

Secretaria de Cultura e Turismo de Cataguases apresenta balanço dos 20 primeiros dias de trabalho


O secretário de Cultura e Turismo e também vice-prefeito, Marco Andrade, iniciou suas atividades no comando da pasta neste mês fazendo um levantamento dos equipamentos existentes na cidade, junto com sua equipe de trabalho. Nas primeiras semanas de trabalho foram realizadas diversas ações de reconhecimento e iniciativas para o desenvolvimento cultural de Cataguases. Já nos primeiros dias, foram realizadas vistoria e limpeza na Chácara Dona Catarina e no Centro Cultural Eva Nil, além do serviço de poda no entorno da Estação Ferroviária, dando nova visibilidade à região. Também receberam vistorias o antigo Clube Social, o Cine Edgard e os acervos cultural e mobiliário do patrimônio do município.

Uma novidade é a pré-produção do Carnaval 2021. Com o tema “O Carnaval é Virtual, mas a Alegria é Real”, o projeto tem a intenção inicial de apresentar lives de artistas ligados ao samba e entrevistas com quem faz parte do carnaval de Cataguases. Também foi iniciado o processo de digitalização do acervo da Sala de Vídeo Eva Nil e o mapeamento dos artistas, produtores, artesãos e produtos culturais de Cataguases, que serão divulgados em aplicativos. Outra iniciativa, foi o início do estudo e preparação para a criação do plano piloto de web-rádio nos bairros.

Realizado com o início do trabalho, o secretário de Cultura e Turismo se disse satisfeito com o começo das atividades e comentou a ideia do carnaval virtual. “Nestes primeiros dias fizemos o reconhecimento do espaço, analisando como os setores da cultura e do turismo estavam na cidade. A equipe da secretaria é muito boa e vamos fazer o que for necessário para colocar essas áreas no patamar que elas merecem. A ideia deste carnaval diferente é para que a data não passe em branco na nossa cidade. A intenção é realizar um trabalho com a memória de Cataguases e apresentá-lo no período da folia”, disse.

Também foram realizadas reuniões com a área administrativa do patrimônio sobre o acervo e demandas de restauração, com empreendedores de startups em busca de investimentos e parcerias entre o poder público e o privado, com artistas plásticos de Cataguases para o início de uma das ações do Projeto Margens e de Planejamento Anual das Ações do Departamento Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Cataguases (DEMPHAC). Em busca de fomentar o setor de turismo, também foi feita uma reunião de trabalho com a comissão do Circuito Serras e Cachoeiras.

Fonte: Prefeitura de Cataguases
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases