AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira


A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores.



"Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais calma, n brigar... mas gente! Pqp! Quem é que fica calma diante de tantas atrocidades?", postou.

A postagem recebeu comentários de famosos, como Xuxa Meneghel que escreveu: "O pior são as mães aceitarem isso, elas estão pagando por essa tortura, prende os caras e fazem elasssss pagarem uma multa, mas... a cor verde seria o que? Se for chá de bb?" e também do deputado Fred Costa que postou: "Quem fez isso??? Alguém tem informações destes criminosos??? Me avisem por favor. Tomarei as providências aqui em MG".

Ainda não se sabe ao certo quem foi o responsável ou responsáveis, ou se teria sido usado em algum tipo de comemoração como "Chá Revelação", mas é certo que a brincadeira com os bichinhos não caiu bem para o Município de pouco mais de 50 mil habitantes.

Imagens: reprodução/Instagram

Comentários

  1. Preocupar com pombos e o fim do mundo mesmo.
    Essa gente risquinha que não tem o que fazer, vai preocupar com pessoas q estão com fome isso sim...Tem muita gente que comeria esses pombos pra matar a própria fome..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases