Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Em composição de última hora Chapa de vereadores que apoiaram o ex-prefeito e o atual ganha a Mesa Diretora da Câmara de Cataguases

Felipe Ramos é eleito presidente da Câmara de Cataguases para o biênio 2021 - 2022


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Cataguases, a cerimônia de posse dos vereadores e do prefeito eleito para o quadriênio 2021 - 2024.

A cerimônia também elegeu o novo presidente da Câmara para os próximos 2 anos e foi marcada por uma "virada de mesa" de última hora. Até o início da reunião, existia um acordo entre 9 vereadores para a eleição de Marcos Costa, do grupo de Ricardo Dias, que daria continuidade à gestão, mas os vereadores do grupo do ex-prefeito Willian Lobo, que haviam assinado a folha, retiraram o apoio e juntos com o grupo de vereadores eleitos pelos partidos que apoiaram o atual prefeito, José Henriques, levantaram o nome do vereador Felipe Ramos (Podemos), que foi eleito para presidência, com 10 votos, contra 3 votos da chapa de Marcos Costa e 2 abstenções.



A nova Mesa Diretora da Câmara ficou da seguinte forma: 
  • Presidente: Felipe Ramos Vilas de Souza (Podemos)
  • 1º Vice-presidente: Gilberto Marques de Oliveira (Beto Leonardo) (PV)
  • 2º Vice-presidente: Antônio Gilmar de Oliveira (Canjica) (PSDB)
  • 1º Secretário: Vinícius Machado (Vinícius Taquara) (PSD)
  • 2º Secretário: Flávio Alves de Souza (Flavinho Motoboy) (PTC)
  • Tesoureiro: Fernando Medeiros Pereira (Fernandinho Sereno) (Cidadania)

A cerimônia também teve um erro, pois os votos de cada vereador, que deveriam ser divulgados abertamente ao término da votação, como manda o Regimento Interno da Casa, não foram divulgados.
 

Ao final o prefeito, José Henriques, parabenizou o presidente e a nova Mesa Diretora: "Tenho certeza que estes nomes, daqui pra frente, te ajudarão a reconstruir a Câmara, reconstruir nossa Cataguases, assim como você pode ter certeza, presidente e Mesa Diretora, o Executivo estará ladeado, não só fisicamente, mas de mãos dadas para fazermos esse belo trabalho por Cataguases. Parabenizo o trabalho do presidente anterior, vereador Ricardo Geraldo Dias, pelo excelente trabalho feito em devolução de verbas para o Executivo. Tenho certeza que, pelo o momento, vossa excelência também trará os mesmos princípios e atenderá, não só o Executivo, mas ao povo Cataguasense", disse.


Finalizada a cerimônia na Câmara, outra cerimônia no Passo Municipal, marcou a posse do prefeito e contou com a presença do procurador-chefe da República em Minas Gerais, Tarcísio Humberto Parreiras Henriques Filho, do procurador de Justiça Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques, do deputado estadual Fernando Pacheco Fialho, do novo presidente da Câmara, Felipe Ramos, do comandante do 1º Pelotão da 146ª Companhia de Polícia Especial de Cataguases, tenente Vinícius Marinato e demais autoridades civis.



Confira abaixo as fotos das duas Cerimônias:














 

Comentários

  1. PARABÉNS A TODOS E AGORA VAMOS FAZER A DIFERENÇA ,DEUS ABENÇOE A TODOS E BOM TRABALHO POIS NOSSA CATAGUASES E OS ELEITORES QUE COFIOU EM VCES MERECEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases