Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Cerca de 23 mil atendimentos diários são realizados pela atendente virtual da Energisa

Canais digitais facilitam a vida dos clientes


Para tornar a vida do cliente mais simples e com maior comodidade, sem precisar enfrentar fila ou qualquer burocracia, a Energisa disponibiliza os canais de atendimento digital aos seus clientes. Para acessar os serviços da Energisa é muito fácil: pode ser pelo site, pelo aplicativo Energisa ON ou pela Gisa, atendente virtual 24 horas pelo WhatsApp, que agiliza as solicitações dos clientes. No mês de outubro, o Grupo Energisa fechou com uma média de 23 mil atendimento diários. 

 “A pandemia da Covid-19 fez disparar o uso de canais e plataformas digitais em diversos negócios, acelerando o processo de modernização do atendimento. Resolver o que precisa pelos canais digitais é muito mais fácil do que se pode imaginar. É mais comodidade, mais agilidade e não precisa sair de casa, além de ser mais seguro neste momento de pandemia”, comenta Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa. 

Veja como é fácil acessar cada canal digital da Energisa: pela Gisa, basta salvar o número (32) 9 8426-1352 no seu celular, falar um ‘oi’ com a Gisa, que começa automaticamente o atendimento.  

O cliente Energisa também pode acompanhar a conta de energia elétrica de qualquer lugar onde estiver pelo aplicativo Energisa ON. Ele oferece diversos serviços como: solicitar religações, 2ª via de boleto, mudança de titularidade, informar pagamentos e leituras, consultar andamento de solicitações e histórico de consumo, comunicar problemas, realizar parcelamentos de contas atrasadas, dentre outros. Basta baixar o aplicativo no seu celular, realizar o cadastro e usufruir das facilidades. 

A Energisa também conta com um website (www.energisa.com.br), que disponibiliza notícias sobre assuntos diversos da concessionária, a Agência Virtual, serviços online, orientações de segurança e consumo consciente, normas, além dos canais de atendimento disponíveis ao cliente. Tudo isso na palma da mão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa 

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