Fotos com pombos pintados de diversas cores em Leopoldina ganham repercussão nacional

Famosos como Luisa Mell e  Xuxa Meneghel não gostaram da brincadeira A aparição, já há algum tempo, de pombos pintados de vermelho, azul ou verde, entre outras cores, no município de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, ganhou, na tarde desta terça-feira (19), repercussão nacional, após a apresentadora de TV e ativista da causa animal, Luisa Mell, compartilhar a denuncia em seu Instagram, que possui quase 4 milhões de seguidores. "Recebi várias denúncias de que estão pintando os pombos em MG. Dizem que é para chá de bebê... o q só aumenta meu nojo, revolta, indignação! É vergonhosa a maneira como os animais são tratados, simplesmente para atender alguma palhaçada fútil e inútil de seres humanos. A maiora das tintas são extremamente tóxicas, provocando uma série de problemas de saúde nos animais. Alô ibama. Alô icmbio. O crime está acontecendo em MG. Quem tiver informações sobre os responsáveis, deixe nos comentários! Ano novo eu resolvi tentar ficar mais c

Parceria entre prefeitura e Associações de Catadores deverá ampliar pontos de coleta de recicláveis


A Prefeitura Municipal de Cataguases por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu parceria junto às Associações de Catadores de Recicláveis (ASCARGECAT E ASCATAG), que deverá ampliar o sistema de coleta seletiva municipal. 

Conforme a pasta informou em Rede Social, o projeto “Gente Boa, Recicla!”, já está em funcionamento e consiste na instalação de Pontos de Entrega Voluntária (Eco Pontos) para o descarte de recicláveis da população cataguasense. O primeiro Eco Ponto do município está localizado na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Cataguases, na rua Gama Cerqueira, nº 70, no Centro. Outros Eco Pontos deverão ser instalados.

A renda gerada com a coleta de recicláveis (papéis, plásticos, vidros e metais) será revertida para os Catadores da cidade. 

A reciclagem é de vital importância para diminuir a quantidade de lixo e aumentar a vida útil do aterro sanitário que recebe, em média, cerca de 40 toneladas de lixo por dia.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases