728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

    Parceria entre prefeitura e Associações de Catadores deverá ampliar pontos de coleta de recicláveis


    A Prefeitura Municipal de Cataguases por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu parceria junto às Associações de Catadores de Recicláveis (ASCARGECAT E ASCATAG), que deverá ampliar o sistema de coleta seletiva municipal. 

    Conforme a pasta informou em Rede Social, o projeto “Gente Boa, Recicla!”, já está em funcionamento e consiste na instalação de Pontos de Entrega Voluntária (Eco Pontos) para o descarte de recicláveis da população cataguasense. O primeiro Eco Ponto do município está localizado na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Cataguases, na rua Gama Cerqueira, nº 70, no Centro. Outros Eco Pontos deverão ser instalados.

    A renda gerada com a coleta de recicláveis (papéis, plásticos, vidros e metais) será revertida para os Catadores da cidade. 

    A reciclagem é de vital importância para diminuir a quantidade de lixo e aumentar a vida útil do aterro sanitário que recebe, em média, cerca de 40 toneladas de lixo por dia.

    Com informações da Prefeitura de Cataguases

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Parceria entre prefeitura e Associações de Catadores deverá ampliar pontos de coleta de recicláveis Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início