Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Parceria entre prefeitura e Associações de Catadores deverá ampliar pontos de coleta de recicláveis


A Prefeitura Municipal de Cataguases por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu parceria junto às Associações de Catadores de Recicláveis (ASCARGECAT E ASCATAG), que deverá ampliar o sistema de coleta seletiva municipal. 

Conforme a pasta informou em Rede Social, o projeto “Gente Boa, Recicla!”, já está em funcionamento e consiste na instalação de Pontos de Entrega Voluntária (Eco Pontos) para o descarte de recicláveis da população cataguasense. O primeiro Eco Ponto do município está localizado na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Cataguases, na rua Gama Cerqueira, nº 70, no Centro. Outros Eco Pontos deverão ser instalados.

A renda gerada com a coleta de recicláveis (papéis, plásticos, vidros e metais) será revertida para os Catadores da cidade. 

A reciclagem é de vital importância para diminuir a quantidade de lixo e aumentar a vida útil do aterro sanitário que recebe, em média, cerca de 40 toneladas de lixo por dia.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases