Polícia Civil prende em Ubá suspeito de roubo a joalheria em Rio Pomba

Durante a ação, também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na prática do crime, um simulacro de arma de fogo, entre outros materiais. As investigações prosseguem Na quinta-feira (4/3), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, suspeito de ter praticado um roubo, crime ocorrido em uma joalheria, na cidade Rio Pomba, no final de fevereiro.  Após apurações, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram localizados diversos objetos que teriam sido utilizados na prática delitiva, entre eles, roupas e mochila, assim como um simulacro de arma de fogo e joias.  Após apurações que resultaram na identificação do homem, foi possível desmantelar parte de uma quadrilha suspeita de praticar roubos à mão armada na região. As investigações continuam em andamento com o intuito de localizar e de prender outros investigados

Bispo vai celebrar a Santa Missa de Finados na Catedral de São Sebastião


O bispo de Leopoldina, dom Edson Oriolo, preside nesta segunda-feira, 2 de novembro, às 10:00, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), a Santa Missa dos Fiéis Falecidos, conhecida como ‘Dia de Finados’, que lembra daqueles que não estão mais entre nós.

As paróquias e comunidades eclesiais missionárias da Diocese de Leopoldina, presente em 34 municípios da Zona da Mata Mineira, também estão divulgando as programações em suas respectivas redes sociais, com celebrações durante todo o dia.

Muitas pessoas visitam os cemitérios para deixar flores, acender velas e assistirem a Santa Missa, lembrando das pessoas falecidas, reavivando sua fé com orações.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou a campanha “É Tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum”, convidando todos os cristãos católicos a plantarem, no Dia de Finados, uma árvore em memória das pessoas que faleceram, de forma especial, as vítimas do Covid-19.

Também disponibilizou roteiros para celebração em família para o início do mês de novembro, disponível para download no site da CNBB, além de subsídios para a celebração da Palavra da Solenidade de Todos os Santos, referente ao domingo (1º) e da Comemoração dos Fiéis Defuntos (02/11).

A Diocese de Leopoldina vai disponibilizar um vídeo gravado por Dom Oriolo, com uma mensagem sobre o Dia de Finados, que poderá será veiculada nas redes sociais oficiais da diocese e das paróquias de sua região episcopal, além de serem exibidas em telões nas celebrações. 

Fonte: Diocese de Leopoldina 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases