Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Câmara de Cataguases terá pluralidade partidária, mantém representatividade feminina, mas renova apenas 50%


Sete vereadores da atual legislatura foram reeleitos para mais quatro anos na Câmara Municipal de Cataguases, são eles: Ricardo Dias, Vinicius Taquara, Marcos Costa, Henrique Thurram, Betão do Areão, Gilmar Canjica e Rafael Moreira. Ficarão de fora da próxima legislatura os edis: Hercyl Neto (concorreu para prefeito), Doutora Maria Ângela Girardi (não concorreu), Sargento Jorge Roberto (não concorreu), Paulo Milani (não concorreu), Michelângelo Correa, Betão do Remo, Rogério Ladeira e Mauro Ruela.

Dos 53.424 eleitores, apenas 39.807 (74,51%) compareceram para votação e outros 13.617 (25,49%) se abstiveram de votar. Entre os que compareceram, 1.150 votaram em branco e 1.803 anularam o voto.

A nova Câmara terá uma pluralidade partidária maior que a atual, sendo composta por 11 partidos: Podemos (2), Partido Republicano da Ordem Social - PROS (2), Partido Socialista Brasileiro - PSB (2), Partido Social Democrático - PSD (2), Partido dos Trabalhadores - PT (1), Partido Comunista do Brasil - PC do B (1), Cidadania (1), Partido Trabalhista Cristão - PTC (1), Partido Verde - PV (1), Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB (1) e Partido Social Liberal (1).

Os partidos: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rede Sustentabilidade, AVANTE e Democracia Cristã (DC), não elegeram representante.

Conforme a nova configuração da Câmara, o prefeito eleito terá que se esforçar para ter maioria, uma vez que conseguiu fazer apenas três vereadores entre os partidos que o apoiam. Já entre os partidos que apoiaram Hercyl Neto, foram eleitos cinco vereadores, outros cinco foram eleitos entre os partidos que apoiaram Willian. Maguinho e Vanderlei Pequeno também conseguiram eleger um vereador cada.

A novidade é que a Câmara continuará com a representação feminina através da jovem Stéfany Carli (PT), 29 anos. 

A média de idade do novo legislativo será de 41 anos.

Confira abaixo a relação dos eleitos:

Nome Partido Votos
Beto Leonardo
PV 1.495
Felipe Ramos
PODEMOS 1.253
Ricardo Dias PSB 1.006
Vinicius Taquara PSD 954
Marcos Costa PSB 698
Fernandinho Sereno CIDADANIA 696
Henrique Thurram PROS 680
Betão do Areão PSD 614
Silvio Romero POODEMOS 571
Flavinho Motoboy PTC 569
Rogério Filho PC do B 546
Gilmar Canjica PSDB 472
Rafael Moreira PROS 450
Stéfany Carli PT 353
Professor Jeferson PSL 282
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases