Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Romeu Zema inaugura UTI Pediátrica em Viçosa, na Zona da Mata

Foram repassados R$ 2,5 mi em convênio que previa, entre outras ações, implantação de sete unidades de terapia intensiva infantil, serviço inédito na região



O governador Romeu Zema inaugurou, nesta quinta-feira (8/10), a UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião, em Viçosa, na Zona da Mata. A instituição contará com sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva Infantil, serviço inédito na região. Foram repassados cerca de R$ 2,5 milhões pelo Governo de Minas por meio de convênio com o hospital. Os recursos possibilitaram, entre outras ações, a implementação da UTI pediátrica.

O Hospital São Sebastião é referência materno-infantil, inclusive para covid-19, e a abertura dos leitos vai ajudar a ampliar a capacidade de atendimento no município e na região. Mais de 60 cidades e cerca de 800 mil pessoas serão beneficiadas.

Durante a cerimônia, o governador Romeu Zema, acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, destacou o bom trabalho desenvolvido pelo município no combate à pandemia.

"Fico satisfeito que essa inauguração esteja acontecendo numa das cidades que é exemplo na condução da pandemia. A taxa de óbitos de Viçosa é 10 vezes menor que a de Minas Gerais, que já é a menor do Brasil. Isso demonstra que o poder público pode fazer muito", afirmou.

Fonte: Agência Minas 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui