Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Romeu Zema inaugura UTI Pediátrica em Viçosa, na Zona da Mata

Foram repassados R$ 2,5 mi em convênio que previa, entre outras ações, implantação de sete unidades de terapia intensiva infantil, serviço inédito na região



O governador Romeu Zema inaugurou, nesta quinta-feira (8/10), a UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião, em Viçosa, na Zona da Mata. A instituição contará com sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva Infantil, serviço inédito na região. Foram repassados cerca de R$ 2,5 milhões pelo Governo de Minas por meio de convênio com o hospital. Os recursos possibilitaram, entre outras ações, a implementação da UTI pediátrica.

O Hospital São Sebastião é referência materno-infantil, inclusive para covid-19, e a abertura dos leitos vai ajudar a ampliar a capacidade de atendimento no município e na região. Mais de 60 cidades e cerca de 800 mil pessoas serão beneficiadas.

Durante a cerimônia, o governador Romeu Zema, acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, destacou o bom trabalho desenvolvido pelo município no combate à pandemia.

"Fico satisfeito que essa inauguração esteja acontecendo numa das cidades que é exemplo na condução da pandemia. A taxa de óbitos de Viçosa é 10 vezes menor que a de Minas Gerais, que já é a menor do Brasil. Isso demonstra que o poder público pode fazer muito", afirmou.

Fonte: Agência Minas 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases