Proprietário de drogaria é preso em Pádua após vender comprimido abortivo para moradora de Cataguases

Um comerciante de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi preso em flagrante, depois de vender, para uma moradora de Cataguases, um medicamento utilizado ilegalmente para a indução do aborto. De acordo com informações, a prisão aconteceu na quinta-feira (21). Policiais Militares do 36º BPM já haviam sido alertados através de denúncia anônima e interceptaram o veículo GM Celta de aplicativo, no bairro Cidade Nova, onde viajava uma mulher, moradora de Cataguases, que levava consigo quatro comprimidos do medicamento abortivo. Ela alegou ter acabado de adquirir em uma drogaria que fica naquele mesmo bairro e que teria pago através de transferência bancária, realizada pelo companheiro, que determinou a interrupção da gestação. O comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Com informações e foto da Folha de Italva  

Romeu Zema inaugura UTI Pediátrica em Viçosa, na Zona da Mata

Foram repassados R$ 2,5 mi em convênio que previa, entre outras ações, implantação de sete unidades de terapia intensiva infantil, serviço inédito na região



O governador Romeu Zema inaugurou, nesta quinta-feira (8/10), a UTI Pediátrica do Hospital São Sebastião, em Viçosa, na Zona da Mata. A instituição contará com sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva Infantil, serviço inédito na região. Foram repassados cerca de R$ 2,5 milhões pelo Governo de Minas por meio de convênio com o hospital. Os recursos possibilitaram, entre outras ações, a implementação da UTI pediátrica.

O Hospital São Sebastião é referência materno-infantil, inclusive para covid-19, e a abertura dos leitos vai ajudar a ampliar a capacidade de atendimento no município e na região. Mais de 60 cidades e cerca de 800 mil pessoas serão beneficiadas.

Durante a cerimônia, o governador Romeu Zema, acompanhado pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, destacou o bom trabalho desenvolvido pelo município no combate à pandemia.

"Fico satisfeito que essa inauguração esteja acontecendo numa das cidades que é exemplo na condução da pandemia. A taxa de óbitos de Viçosa é 10 vezes menor que a de Minas Gerais, que já é a menor do Brasil. Isso demonstra que o poder público pode fazer muito", afirmou.

Fonte: Agência Minas 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases