Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende tablete de maconha no bairro Ana Carrara

Na tarde desta sexta-feira (16/4), a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ana Carrara. Com ele foi encontrada uma barra de maconha de tamanho considerável. A ação aconteceu durante a Operação Áquila, sob o comando do 1º Tem Marinato. De acordo com informações repassadas pela PM, durante a operação surgiu uma denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo estaria transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta o que motivou um cerco e bloqueio na via, onde o condutor foi abordado. Submetido à busca pessoal, foi encontrado sob a camisa e bermuda do abordado, uma barra, de tamanho expressivo embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Foram recolhidos também dois aparelhos celulares que o autor portava, pois, conforme a denúncia, tais aparelhos eram utilizados por ele para realizar a venda de substâncias entorpecentes na modalidade de entregas que eram solicitadas via aplicati

Secretaria Municipal de Educação de Cataguases entrega kits de instrumentos musicais para escolas






Nesta terça-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Educação formalizou a entrega de kits de instrumentos musicais para seis escolas municipais de Cataguases. Os instrumentos foram adquiridos junto ao governo federal, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC. Conforme esclareceu o secretário municipal de Educação, José Fernando Antunes Millane, o governo federal deu abertura através do SIMEC para  serem feitas solicitações de dezesseis projetos para  Cataguases, mas validou seis deles até agora. Portanto, há ainda a possibilidade de que a demanda da secretaria junto às escolas  sejam atendidas em sua totalidade, beneficiando mais dez escolas. 

A reunião com o cumprimento do protocolo covid-19,  contou com a participação das respectivas direções  escolares já contempladas. São elas, E.M. Prefeito José Esteves (Kátia Aparecida Roque de Moura Pinto), E.M. Maria José Peloso (Gracielle Machado da Silva de Miranda),  E.M. Enedina Prata (Luciana Pereira de Oliveira Vieira), E.M. Lysis Brandão da Rocha – CAIC (Paulo Roberto Mendes da Silva – vice diretor),  E.M. Carmelita Guimarães (Adriana Gomes Ruy de Almeida e Hélvia Peres Cordeiro Leitão, diretora e vice-diretora, respectivamente) e a E.M. Darcília Guimarães, representada por sua diretora Luciene Brito. 



Cada kit é composto por quatro trompetes, quatro trombones, uma trompa, um bombardino, uma tuba, uma caixa de guerra, um bumbo e um prato. Dentre os objetivos dessa iniciativa, conforme as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei Federal nº 9.394/96), estão a importância da participação dos estudantes  através  do acesso a essas bandas  e  fanfarras, mais uma metodologia  diversificada  para ampliar o processo de desenvolvimento   integral dos alunos e de suas potencialidades,bem como valorizando o civismo e a socialização.  A proposta se justifica ainda pela valorização e integração da escola, do aluno e da comunidade por meio do incentivo através    dos profissionais e parcerias ,a oferta da formação musical . 

O secretário destacou ainda a excelência dos equipamentos adquiridos. “São instrumentos de alto nível de qualidade e, em projetos bem gerenciados nas escolas, não tenho dúvida que vai contribuir para a formação cidadã e  cultural dos nossos alunos”, disse ele, explicando ainda que as escolas Enedina Prata, Maria José Peloso e Darcília Guimarães foram primeiramente escolhidas por terem ensino em período integral. As outras três escolas também beneficiadas, CAIC, Prefeito José Esteves e Carmelita Guimarães, já atendem a um segundo critério que é o de atenderem aos três seguimentos da educação  básica, Educação Infantil e Fundamental I e II. 

“Nossa expectativa é de que novos kits possam chegar e que projetos de iniciação ou ampliação  musical sejam desenvolvidos, incentivando novas parcerias e maior integração entre escolas e suas comunidades. Acredito na importância do desenvolvimento do potencial artístico e cultural dos alunos por meio da música, como forma de motivá-los para a aprendizagem, a disciplina em sala de aula e no respeito aos professores, e, sobretudo contribuindo para a formação da sensibilidade e caráter de nossos jovens”.Informa ainda que a Música e movimento norteiam já  a formação e estrutura  curricular de  ensino.








Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cataguases
 


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases