728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 18 de setembro de 2020

    Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização


    O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.

    Na reunião ficou definido as seguintes mudanças:
    • As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização;
    • Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo.
    • Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras de distanciamento em suas reuniões.
    • As gratuidades no transporte coletivo deverão retornar após novo decreto revogando o anterior. O comitê opinou ainda pela prorrogação dos passes livres até 1º de julho de 2021. Este assunto deverá ser discutido no Conselho Municipal de trânsito;
    • Os restaurantes poderão estender seu horário de funcionamento até às 22 horas, mas apenas em mesas, não podendo ter atendimento de pessoas no balcão ou em pé e deverão estar totalmente fechados às 22h30min. Após este horário as vendas só poderão ocorrer no sistema de delivery. 

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início